sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Desespero da Blogueira


(by Cinthya)


Vida de Blogueiro não é fácil, mas é gostosa! Manter um blog com atualizações diárias requer de nós, Blogueiros, um esforço hercúleo para que as coisas funcionem. E bem. É uma busca constante por idéias, por gostos, por assuntos relevantes que possam alcançar as pessoas e agregar-lhes algo de bom, ou pelo menos, tirar delas boas gargalhadas e, quem sabe, alguma reflexão.

Pois bem, o que quero dizer é que Blogueiro também é gente! É humano e como tal tem dias que não anda bem, que não funciona legal, que está caído por algum motivo. Mas que, mesmo assim, tem que escrever. Tem que colocar a ‘caixola’ pra funcionar, tem que parar na frente do notebook, respirar fundo e não se deixar engolir por aquela página em branco. O desespero vem e quer se agigantar, mas você bate o pé e diz: Não me rendo!

Olho no relógio, olho na tela em branco. Vai batendo uma sensação de impotência, uma vontade de desistir, de entregar os pontos, de gritar: “Eu não consigo mais! Esgotou!”. Enfim, a gente chora (de verdade).

Vale ligar para os amigos e pedir uma dica sobre um assunto a ser abordado, vale ler (e muito) para se alimentar de idéias e temas para serem esmiuçados nos posts. Vale quase tudo para fazer o trabalho digno e bem feito.

Mas, como Deus é amigo dos Blogueiros, de repente, os dedos começam a passear pelo teclado e as idéias são obrigadas a surgirem, a emergirem nem que a gente tenha que ir lá no fundo poço atrás delas. E vamos jogando-as na tela (rápido antes que fujam), e vamos nos empolgando, nos sentindo a própria Martha Medeiros e uma sensação tão gostosa nos invade quando percebemos que conseguimos criar o post, que os nossos leitores não ficarão sem a leitura diária, que nós continuamos férteis de idéias, enfim. Mais um dia vencido!

Então é isso. Hoje é um desses dias, um desses dias em que o cansaço do cotidiano atinge a mente e a gente não consegue pensar num determinado assunto, mas tem que arcar com o compromisso de escrever. Então, porque não escrever sobre esse lado da história? O lado do desafio diário, da quebra de limites, da mente trabalhando o tempo todo para esse fim. Por que não falar que não é tão fácil assim ter três assuntos interessantes por semana? Por que não assumir que, vez ou outra, dá vontade de sumir daqui e deixar pra trás esse projeto?

Mas, posso ser (estar) desesperada, mas não sou louca. E ainda estou aqui. Firme e forte e... Ops... Escrevi! 

Inspirei-me na minha falta de inspiração!












4 comentários:

Emilene Lopes disse...

Ficar inspirada na falta de inspiração, geralmente, sai um dos nossos melhor posts, rs
Bjsss

O Divã Dellas disse...

Mila, vc está certa! Isso já aconteceu comigo.

Sei exatamente o que a parceira sente, eu sinto igualzinho.

Tem dias que dá vontade de ligar pra parceira e dizer "Parça, quero mais brincar de blog não! Tô cansada! Tô sem inspiração e não faço a menor idéia do que vou falar hoje."

Daí eu lembro que o Divã é coisa séria, é um projeto lindo e que tem nos dado muitas alegrias. A única coisa que pode ser considerado "brincadeira" é o fato de nos dar tato prazer. Pensando assim deixa de ser um peso. E as idéias fluem....

Já teve dias que eu fui dormir quase 2 da manhã e sem inspiração alguma, acordei desesperada às 5 pra ver se terminava o que comecei na noite anterior e não consegui.

Aí o desespero tomou conta! Chorei! Fiz um esboço do melhor que pude e pedi ajuda pra parceira. Ao ler, ela constatou que ficou ótimo! O post foi pro ar e fez o maior sucesso.
É no caos que você produz o seu melhor, né?!

Pois é... Vida de blogueira não é fácil, mas é uma delícia!

Beijos, Parça!!
Beijos, pessoas!!!

Verônica

Ricardo disse...

É por isso que admiro tanto essa mulé...
Ela expôe a alma dela diretamente nessas linhas. Já criou polêmica, contou "causos" hilários, outros nem tanto. Enfim...
Esquenta não Thyntya! Se um dia não tiver nada nada pra escrever, escreva apenas "Bom dia!" que ainda assim estaremos aqui!
Bjos!

Anônimo disse...

Concordo com Ricardo! Uma frase qualquer, um bom dia já vale. A gente ama esse lugarzinho gostoso e sabe que o Divã é feito com carinho e não se desesperem tanto lindonas.
Beijos,
Selma.