terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu e a Lua



A lua é o único satélite natural da terra, é a casa de São Jorge, é o amor impossível do sol,  é a fonte de inspiração dos poetas, é o suspiro dos enamorados , é a companheira dos solitários, é a terapeuta dos depressivos.


Tem fases, faces, cores, brilhos, tons e formas. Esconde tanto mistério dentro de si. Guarda tantos segredos. Já foi testemunha de tantos encontros e desencontros, presenciou tantas cenas de amor e também tantos dissabores...

A lua acalma, alivia e alegra. Depois de um dia estressante de trabalho quando saio do prédio me deparo com uma lua linda, enorme, num tom dourado. Voltando pra casa, passando pela ponte que une e separa as duas cidades, pude contemplar o brilho do luar reluzindo sobre as águas escuras do velho Chico. Formando um rastro levemente dourado e causando um encantamento impossível de descrever. Coisa linda de se ver. Nessa horas eu gostaria de ter uma veia poética para exteriorizar com palavras bonitas toda essa alegria que me toma ao presenciar essa maravilha da natureza, mas infelizmente não a tenho. Sei ver o belo, sei sentir bonito, mas não sei escrever bonito. 

A lua é um relaxante natural, e essa cena, que de tão comum para uns chega a ser desprezada, mas tão rara e consequentemente tão desejada por outros... é uma terapia proporcionada pela natureza e totalmente grátis. À disposição de todos. Salvou meu dia e minha noite.

São nesses momentos que eu entendo o que Guimarães Rosa quis dizer quando afirmou que a "felicidade se acha é em horinhas de descuido".

Fico com uma canção interpretada pelo Rei do Baião que diz: "Não há, ó gente, ó não Luar como esse do sertão"


Verônica

3 comentários:

Debby disse...

Oi Meninas
Estou ficando encantada com as postagens de vocês duas..

Bjs e sóis
Debby :)

Marisa Passos disse...

Amiga, ontem a Lua estava linda mesmo, lembro q fui ver meu amor e achei q vinha um carro atrás e não era, simplesmente o brilho dela.

Jussara disse...

Ah, que lindo!! Sou apaixonada pela lua...
Adorei saber que ela é o amor impossível do sol. Não sabia disso!!

Beijão Vê!