sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Imortais Sobre Duas Rodas


(by Cinthya)

Primeiro quero explicar que tudo o que vou falar aqui não se destina à todos os usuários de motocicletas, apenas à maioria deles.

Moro numa cidade que está com o progresso à mil, um polo que atrai muita gente de fora e onde o dinheiro circula em grande quantidade. As pessoas têm mais possibilidades de adquirir um meio próprio de transporte. Com tudo isso os reflexos são nítidos na nossa rotina. Um fator gritante é o aumento considerável de veículos circulando na cidade e a necessidade que já se faz de um redesenho do nosso mapa de vias, ruas, acessos, enfim.

Mas o fator mais preocupante que vejo hoje (e não é somente em Petrolina) é o abuso de auto confiança que os motociclistas têm. Eles são sempre mais apressados, querem sempre tirar proveito, entram entre os carros e nunca esperam muito tempo. Algumas vezes eles entram em lugares que a gente acha que jamais caberia uma motocicleta. Saem costurando o trânsito, arrebentando retrovisores, quase atropelando pedestres.

Eu não sei que relação existe entre motocicleta e vontade de ser super-herói! Mas sei que existe esse elo. Pois só isso explicaria as loucuras que vejo nas ruas. Uma imprudência tão grande, uma loucura tão grande. A sensanção que tenho é de que eles acham que não morrem, que não caem, que não se machucam. Eles acreditam que a motocicleta lhes dá super poderes.

Mas isso não é verdade... Caso contrário eu não presenciaria, quase todos os dias, acidentes envolvendo motociclistas.

Consciência, meu povo! A vida é uma só!

2 comentários:

O Divã Dellas disse...

Execelente, parceira!!!

Eu que o diga... Vivo por um fio, quando estou voltando pra casa no final do expediente, passo pela pista (aquela mesma pista q coloquei 100 com vc na garupa)hoje não passo de 60 e vejo os carros e as outras motos quease me arremeçando para fora dela... Até comento com minha irmã que isso tudo so pode ser pressa pra assistir cordel encantando.

E os acidentes são inumeros diariamente.

Adorei a abordagem!

Beijos! T.A.

Verônica

Jussara disse...

EM todos os lugares do mundo é assim. O trânsito é um palco de absurdos.

Se cuida, Ci!

Beijão!!