segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quanto Cu$ta $eu Caráter?


(by Cinthya)

O "Ser Humano" sempre me fascinou. Acho incrível a capacidade que temos, por exemplo, de nos adaptarmos ao meio, de buscarmos formas de sobreviver com o que temos, ainda que ocorram grandes mudanças. A gente improvisa, busca, reinventa e faz acontecer. Isso é maravilhoso. Mas essa facilidade de mudança também traz coisas negativas.

As pessoas mudam o comportamento da água pro vinho a depender da situção. Vão do amor ao ódio, da vida à morte e esse é um ponto delicado, um campo minado. Nesse final de semana eu pude perceber essa metamorfose numa pessoa próxima. De um carisma imenso, de uma paz e de palavras de brandura eu vi essa pessoa partir para uma rede de intrigas, de maldições, de desfeitas e tudo por conta daquele item que mexe tanto com todo mundo: DINHEIRO.

Ela reclamava, brigava e colocava sempre o nome de Deus nas suas palavras, tentando em vão associar seu comportamento ao comportamento que Deus se agradaria de ver. Isso eu também não entendo, como para os religiosos mais dedicados Deus e Dinheiro andam sempre associados! Como se Deus fosse um mercenário e sua essência estivesse ligada ao R$! 

A pessoa que era tão bondosa e religiosa transformou-se num poço de rancor porque, simplesmente, mexeram nos R$ que eram dela. Aquela situação mexeu tanto comigo, me senti caindo numa desarmonia tão grande, vendo aquela confusão, vendo como somos mesquinhos, como somos egoístas, como nos deixamos levar por paixões desnecessárias. Ainda estou um pouco abalada por saber que eu também sou humana e sujeita às mesmas reações e ações. Mas me policio para que tente mudar para melhor, o máximo que eu puder.

Ontem eu vi que "se quer conhecer uma pessoa, mexe no dinheiro dela."

2 comentários:

Jussara disse...

"se quiser conhecer uma pessoa, mexa no dinheiro dela. Simples assim!

O Divã Dellas disse...

Reforçando a tese de "você vale o que tem!"

Somos muito mais que isso, amiga!

Beijos!

Verônica