quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigos, por eles eu vivo...



Ontem 20 de Julho, foi comemorado o dia do amigo. Como parte da celebração desse dia especial, postarei o texto de um amigo pessoal e amigo do Divã. Um breve resumo de sua triste e bonita história de vida. Uma história cheia de surpresas onde o que se sobressai é a capacidade de recuperação diante das maiores perdas que um ser humano pode sofrer.
Um jovem como outro qualquer, cujo diferencial está na força de vontade e na gana de viver. Espero que a história dele nos sirva de exemplo e quando pensarmos em desistir lembrarmos que tem muita gente torcendo por nós e contado conosco. Quando você estiver se mal dizendo e blasfemando contra Deus ou contra a vida, lembre-se da generosidade do Divino para com você. Basta comparar a história do seu próximo à sua que verás quão boa a sua vida é. Vamos á história...

Verônica


Amigos, por eles que eu vivo... 

Peço licença as meninas para escrever este texto no dia, denominado de, DIA DO AMIGO.

Atualmente tenho 27 anos, estou namorando uma pessoa formidável, mas não vim falar sobre isso, mas sobre a importância do amigo em nossas vidas, falando um pouco da minha vida. Fui criado em apartamento, praticamente preso dentro de casa e só saia nos finais de semana. Nos dias normais, era da casa para o colégio e vice-versa. A noite, reunia a turma do prédio para brincar, mas éramos poucos. Meus pais não estão mais presentes, pois perdi mãe com 15 anos e meu pai com 23.
Quando tive a segunda perda pensei o que será da minha vida, o que será do meu destino e que rumo irei tomar de agora em diante. Fiquei pensando por um dia, como eu iria fazer para voltar a ser uma pessoa normal, para não pirar ou enlouquecer e para dormir e acordar. Lembrei-me do dia da perda do meu pai, quando muitos amigos me ligaram para conversar sobre o acontecido, mandar uma palavra de força, solidariedade e pedir que eu nunca desistisse de viver, de lutar e de querer sempre mais.
Passei dois meses me perguntando o que será da minha vida e nesse tempo, realmente percebi de onde eu teria que tirar essa vontade: DOS MEUS MAIS FIÉIS AMIGOS. As mensagens vieram do Barradão, colegas de banco e amigos próximos, amigos de infância, mestres da faculdade, professores amigos desde a infância e por ai vai. Eles foram fundamentais e são essenciais todos os dias da minha vida.
Enquanto eu não voltasse a sorrir, o que me fazia lutar incansavelmente era saber que todos os meus amigos jamais me fariam desistir do gozo de estar vivendo, sorrindo, divertindo e compartilhando momentos que só a vida nos apresenta.
Quando eu mais pensava que meu dia iria ser mudo, aparecia um para conversar aqui em casa, ou me chamava pra sair, jogar bola, assistir jogo do Vitória, enfim, fazer algum programa que desviasse minha atenção em cima da saudade existente. Até hoje eles ainda fazem isso, pois eles perceberam a importância que tem em minha vida e sabem que compartilho de alguns momentos de felicidade e sempre que precisam de uma palavra minha, sabem que podem encontrar facilmente.
Para finalizar, posso dizer a seguinte frase, que ficou consagrada por todos aqueles que gostam verdadeiramente do seu amigo:
“Poderia suportar a dor, se morressem todos os meus amores, mas jamais saberia lidar com a perda de todos os meus importantes amigos”
É para eles que tenho força. É por eles que eu continuo a viver e dizer sempre: OBRIGADO POR SER MEU AMIGO! 

 
PS: Isso inclui minha namorada, a qual é a minha força maior, melhor amiga-amada-amante-namorada e se Deus quiser, futura esposa daqui a um certo tempo.


Marcus Laert M. Motta

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu que acho a minha vida sofrida... Comparando a essa vejo que meu sofrimento é um nada.

Linda história!


Jussara