terça-feira, 19 de julho de 2011

Pedra Preciosa



Ela é uma pedra preciosa, bonita, rara  e de um valor inimaginável. Ao ser extraída da natureza de maneira rudimentar teve algumas lascas tiradas sem cuidado. Deixando assim, falhas visíveis.

Uma pedra bruta que precisa ser lapidada, polida, cortada e modelada.

O seu valor estimado é relativamente proporcional ao encantamento que ela provoca em quem a vê. Alguns ficam extasiados com sua beleza rude, outros simplesmente a ignoram e não fazem a menor ideia do tesouro que se encontra ali, diante dos seus olhos.

Um mineral de coloração intensa, brilho especial e é valiosa por sua raridade e dureza. Mais do que um mineral, ao estarmos diante de uma pedra preciosa, nos damos conta de que estamos diante de uma obra de arte do Divino. Uma criação magnifica da natureza. Um presente para nós.

Não sei se ela irá enfeitar o pescoço de alguma rainha, ou outra pessoa importante na corte. Não sei se ela irá parar em um anel de compromisso, selando a união de um casal de apaixonados, não sei se ela irá parar em uma vitrine de algum museu, para ser apreciada por milhares de pessoas do mundo inteiro, mas de uma coisa eu não tenho dúvida: ela causará encantamento. Lapidada ou não, polida ou não sua formosura rivaliza com os maiores diamantes do mundo.

Tal qual as pedras preciosas nós também temos nosso valor inimaginável, temos nossa forma rudimentar e muitas vezes precisamos ser lapidados. Causamos frisson, encantamento, burburinho e muitas vezes passamos desapercebidos, mas temos uma fortuna escondida dentro de nós. Valor real, comercial ou sentimental, mas, temos valor.

Diamantes, Esmeraldas, Rubis, Turmalina, Alexandrita, Safira, Benitoíte, Ambar, Opala descubra a pedra preciosa que existe dentro de você e conquiste o mundo.


Verônica

2 comentários:

Mary disse...

Muito lindo o seu post! Com certeza somos como as pedras preciosas belas, cada uma a seu modo, dependendo muito da sensibilidade de quem vê e aprecia podemos valer muito ou pouco. Beijos.

Anônimo disse...

Não esqueça das pérolas que se escondem dentro de uma casca grossa e resistente. São raras de axar, dificeis de manusear e tem uma beleza fascinante.

Pessoas são como pérolas também.

Beijos!!

Jussara