quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mulher Poderosa



Para uma mulher ser considerada poderosa, não é necessário que ela tenha posses e título de nobreza, não é necessário que ela faça chover no Saara, mande prender ou mande soltar. Basta, simplesmente, que ela tenha auto-confiança o suficiente para ser a dona do seu próprio destino.

Uma mulher tem que ser decidida, saber o que quer, ser corajosa e arcar com as consequências das escolhas que fez. Tem que ser auto-suficiente e não se permitir ficar a mercê de outrem. Tem que ter amor próprio para escolher a si mesma em detrimento dos demais.

Uma mulher poderosa tem atitude. Se quer, ela vai lá e faz. Não se prende a joguinhos bobos  e não é falsa moralista. Não é hipócrita, não segue regras impostas por outros quando o assunto é a sua vida. Geralmente é responsável por suas escolhas.

Uma mulher poderosa sabe diferenciar amor de sexo, sabe separar relacionamento e flerte. Sabe acolher sem ser subserviente e consegue ser carinhosa sem ser pegajosa cansativa ou algo parecido.

Uma mulher poderosa tem sentimentos, dores, decepções, dissabores, tristezas e fraquezas. São feitas de carne e osso e sofrem como as simples mortais. A diferença é que ela não tem vergonha de assumir sua dor e muito menos de admitir que errou. Chora na sala mesmo, não se esconde no quarto só para manter as aparências. Sofre, chora, reflete, repõe as energias e começa tudo de novo. Ainda mais forte e poderosa.

O sexo oposto sente-se atraído por uma mulher poderosa, pois eles vêm que uma relação começada ali não terá espaço para neuras, ciúmes bobos e cobranças descabidas. A certeza de uma relação estável e segura é evidente.

Uma mulher poderosa se dá ao luxo de escolher com quem quer se relacionar e não se submete a humilhações, concessões exageradas e não quer ter perto alguém que não agregue, não some.

Uma mulher poderosa quer ser feliz e sabe, exatamente, o que fazer para conquistar tal patamar.

Se você se identificou com algum dos parágrafos, parabéns!! Você é uma mulher poderosa.

PS: Desculpem o atraso na publicação de hoje, é que uma mulher poderosa tem vida social ativa e é super ocupada no trabalho.

Verônica

6 comentários:

Amélie Poulain disse...

Ainda estou no treinamento para "mulher poderosa", mas te garanto que tenho conseguido ótimas notas...hahahaha



Ah, amei o PS!

Beijocas!!!!

Selma Helena Lessa disse...

Eita que tenho que treinar muitoooo pra chegar perto da mulher poderosa do texto. Sou sonhadoraaaaa demais...será que foi culpa da minha mãe e de todas aquelas leituras antes de dormir sobre Branca de neve, Cinderela, Rapunzel....kkkkk
Adorei o Texto Vel! (olha a intimidade,rss), beijos.

O Divã Dellas disse...

Fique à vontade, Selminha!!!

Volte sempre ao Divã! Estava sentindo sua falta!!!

Beijos!

Verônica

Marisa Passos disse...

Adorei o texto, se fizessemos metade disso, seria maravilhoso, estou no caminho certo...

Rachel disse...

Eu adorei o texto... Mas tô tão sem entender meu relacionamento que tá indo pelo ralo, que nem sei se me identifiquei com algo! Um beijo

Luna Blanca disse...

As pessoas precisam de Fios
Escritores, heróis, estrelas,dirigentes
Para dar sentido à vida
O barco de areia de uma criança virado para o sol.
Soldados de plástico na guerra suja
em miniatura. Fortalezas.
Navios de Guerra de Garagem.
Rituais, teatro, danças
Para reafirmar necessidades Tribais & memórias
um chamamento para o culto, unindo
acima de tudo, um estado anterior,
um desejo da família e a
magia certa da infância.