quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Todo Menino É Um Rei"


(by Cinthya)

Muito maior que a responsabilidade que a maternidade me impôs, muito maior que as noites que passei acordada ou os dias de angustia por não saber estancar uma dor que causava choro. Muito, muito maior que isso é o prazer de descobrir o mundo sob essa nova ótica. O prazer de saborear tudo com o gosto da ingenuidade e curiosidade que são tão inerentes às crianças.

Quantas vezes ele, enxergando a mesma situação que eu, descreve tudo com uma leveza e uma ingenuidade que acaba me levando a uma reavaliação do caso. E no final das contas aproveito muito da sabedoria dele, que, aos quatro anos de idade, não se cansa de dar lições para a mamãe que está prestes a abraças os 36 anos.

No último final de semana ele me surpreendeu de novo com seu jeito alegre e leve de ser. Havíamos colocado o DVD da Ivete Sangalo para animar a prévia do carnaval e é impossível não dançar e pular e gritar ouvindo Veveta cantar “Acelera aê, o coração. Hoje é dia de Ivete!” E estávamos nós pulando, cantando e fazendo festa.
De repente a minha mãe veio e sentou perto para ficar assistindo a nossa folia e aí o Pedro foi para junto dela e disse “Vovó, vem se divertir com a gente”. Mas ele chamou com uma vontade tão grande, que só quem está realmente se divertindo consegue ter tamanha empolgação.
Era somente um DVD, éramos apenas três pessoas dançando numa sala apertada, com os móveis afastados. Era só isso. Mas ele estava, realmente, se divertindo, sorrindo, cantando e dançando... E é muito bom ver o meu filho aprendendo a valorizar essas coisas tão pequenas e simples, mas que, no fundo, são os maiores tesouros que alguém pode ter. E que isso não mude com o tempo.
Que a infância dele seja sempre recheada de alegrias, diversões, descobertas e valores. E que tudo isso seja uma base forte, um alicerce sólido sobre o qual ele possa edificar uma vida sadia e feliz. Afinal “Todo menino é um rei... Eu também já fui rei...”.

2 comentários:

Debby disse...

Oi Cy

É o que estou vivendo com meu João < 02 anos > cada dia é uma nova emoção.. uma alegriam, ou preocupação mas no final a recompensa de ver no ser tão pequenino e tão dependente o dedo de Deus agindo de forma tão graciosa. Olha que Tiago meu mais velho está fazendo 17 anos esse ano mas minha maãe mais cuidou dele do que eu.. e hoje estou resgatando essa maternagem com orgulho rsrs
Mas realmente esse mundo infantil de João eu entro a fundo... e volto a ser criança outra vez.
Bjs em seu coração
Debby :)

Selma Helena Lessa disse...

Adorei o post!Essa base é forte sim. Felicidade se ensina. É horrível ver pais e mães ensinarem aos filhos que a vida é dura, que tudo é complicado, que o trabalho é difícil, puxa! Tem pais e mães que só se lamentam! A vida é dura sim! As coisas são complicadas sim! Mas vamos ensinar a pensar positivo , né? Tem muita criança triste devido tristeza dos pais. Tem muita criança preocupada com coisas que não podem resolver. Tem muita criança que não aproveita essa fase tão linda por causa de pais que não sabem ser feliz. Conheço um tanto de gente que cresceu amargurada, insegura, carente, depressiva e insatisfeita com tudo por não ter brincado, dançado , cantado...enfim, por não ter tido infância.
Parabéns!
Saúde pra você e pro filhão!