terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aquilo Que Precisa Acontecer


(by Cinthya)

Muita gente diz acreditar que para cada um de nos existe um destino traçado, meticulosamente desenhado, planejado. Um destino que se preocupa com todos os detalhes, com os grandes e pequenos detalhes de nossas vidas. Um destino que sabe esperar a hora certa para fazer (ou apenas deixar) as coisas acontecerem.

Para muita gente a nossa vida já vem pronta e a nós, cabe apenas vivê-la. Como se inconscientemente a gente soubesse o rumo dos nossos passos, como se confiássemos nessa certeza de que tudo dará certo, ou pelo menos, de que acontecera somente o que precisar acontecer, somente o que estiver escrito no nosso Manual do Destino.

Por muitas vezes me peguei pensando sobre isso, se existiria, de fato, uma mão a conduzir as nossas vidas, a fazer acontecer as coisas que precisam acontecer. Por muitas vezes eu discordei desse ponto de vista, pois no meu entendimento, isso anularia o nosso livre arbítrio, a nossa liberdade de ir e vir da forma que escolhermos, com o compromisso de apenas respondermos pelas nossas escolhas e tudo que delas decorrer.

Por muitas vezes eu julguei que a afinidade, por si só, explicaria certos encontros, muitas situações e sensações. Que o meu jeito de ser atraia as pessoas para junto de mim, que as coisas ao meu redor eram apenas decorrência da minha forma de ver e viver a minha vida. Essa idéia me parecia mais justa que a anterior, pois nao anularia a minha liberdade de escolha.

No entanto, existem situações na nossa vida que nos fazem pensar muito seriamente que deve existir uma força muito maior por trás de tudo, a reger, a conduzir, a mexer os pauzinhos para que certas coisas aconteçam. Coisas que, pela sublimidade, voce entende que precisavam acontecer. Encontros que o simples uso do raciocínio lógico nao seria capaz de explicar.

Sao situações especiais, únicas, diferentes. Sao experiências que mexem fundo com os nossos sentimentos, que nos fazem mergulhar na essência da vida e senti-la muito profundamente dentro de nós. Sao situações surpreendentes, recheadas de detalhes, de pequenas coisas cheias de uma importância imensurável.

Quando essas situações acontecem a gente sente uma deliciosa sensação de que viveu para esperar aquele momento, ou ainda, que todo aquele momento não passa de uma reprise de algo que você já traz dentro de si, uma memória distante. Como se tudo não passasse de um reencontro. De tantos detalhes afins, de tanta coincidência ocorrida, a situação toma uma familiaridade ímpar.

São nesses momentos que percebo o quanto sou pequena diante da força imensurável que me move. Força essa que eu não consigo explicar. Que, de repente, eu nem consiga entender, mas que eu percebo e sinto atuando no meu viver.

E a vida, embora cheia de problemas, cheia de partidas inesperadas, continua sendo um campo fértil para a felicidade. Continua proporcionando mais risos que lagrimas, continua ensinando que o tempo não para e que é preciso manter a alma serena para que as oportunidades não passem sem que possamos enxerga-las.

Que a minha alma nunca perca a sensibilidade de perceber quando chega essas tais situações, esses presentes que, com certeza, irão conosco pra sempre, ainda que ocorra a partida.

Estou grata! E o mar canta pra mim a sua canção que fala da grandiosidade, forca e beleza da vida.

Um comentário:

Debby disse...

Oi Meninas

Amadinhas a minha ousadia escreveu sobre vocês aqui:

http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/12/eu-no-diva-especial-retro-2012.html

Espero que gostem
Bjs
Debby :)