quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Eu Preciso Dizer Que Te Amo


(by Cinthya)

A gente vai passando pela vida. Acorda, levanta, resmunga, trabalha, chega, descansa, resmunga, adormece. No outro dia continua a mesma coisa e assim os dias vão passando e a gente pode calcular de duas formas: mais um dia vivido ou menos um dia de vida. A gente esquece que cada dia é um dia a menos e deixamos pra depois as coisas importantes que acabam perdendo espaço para outras de menor peso, de menos valor.

Por exemplo, todo mundo ama alguém na vida. Seja um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um filho, uma esposa, namorada, rolo, amigo. Não importa, todo mundo tem alguém a quem ama. Mas, poucas pessoas expressam esse amor, doam esse amor, entregam esse amor, falam sobre esse amor. Poucas pessoas sentem-se à vontade dizendo que ama, dizendo que o outro é importante em sua vida, dizendo que seu dia se torna melhor quando o outro está por perto.

A gente se desabitua a falar “Eu Te Amo”, ainda que a gente ame, ainda que tenhamos certeza de que o outro é importante pra nós. Ainda assim hesitamos, esquecemos, deixamos pra lá. Ninguém quer parecer piegas se declarando o tempo todo. Ninguém quer ter “cara de bocó” falando de amor o tempo todo. Ninguém quer pagar mico, parecer bobo. Então, o simples fato de amar já é o suficiente, ainda que a outra pessoa nunca escute esse amor pronunciado.

Eu tenho um hábito de dizer que amo, quando eu amo. E por dia eu pronuncio muitas vezes essa frase “eu te amo”. Eu nunca saio de casa sem dizer isso pros meus pais, eu não acordo o meu filho com outro dizer e nem adormecemos falando sobre outra coisa. Os meus amigos escutam de mim essa frase na chegada e na saída. Eu sinto uma necessidade de que as pessoas não duvidem da importância delas na minha vida. Eu sinto necessidade de fazer os outros sentirem que são pessoas que têm um valor imenso na minha história.

Eu não sei quando vou partir. Eu não sei quando os meus amores irão partir. Eu só sei que um dia a separação vai chegar e eu não quero nunca chorar aquilo que eu não falei. Eu não quero nunca engolir o sentimento que eu não expressei. Eu não quero que restem dúvidas em relação ao amor que eu senti, que eu sinto.

A vida passa. Por mais que a gente não queira, ou finja não perceber, ela passa. E passa rápido. Não vamos deixar pra depois o abraço que podemos dar agora. Não vamos deixar pra depois o SMS que podemos passar agora. Não vamos adiar para amanhã o beijo que podemos dar hoje. Se a gente ama, por que não falar?

Dedique mais tempo a quem lhe faz bem. Aproveite tudo o que se pode aproveitar, viva tudo o que se pode viver e fale... Fale “Eu te amo” quantas vezes puder falar, para que no dia da separação as lágrimas sejam apenas de uma saudade gostosa, de uma gratidão imensa por ter vivido tudo o que se podia viver. Pois há de ser muito triste você querer falar sobre os sentimentos de uma vida toda e a outra pessoa não poder mais ouvir, sorrir e dizer que sempre quis ouvir aquilo.

Para o amor não existem limites, tempo certo, hora exata. Ele só precisa acontecer. A gente só precisa permitir.

PS: E você, tá fazendo o que que ainda não pegou o telefone e ligou para quem ama? Não perca tempo, não perca o amor.

3 comentários:

Selma Helena. disse...

Adorei!!!

Eu falo tanto Eu te amo pra quem eu amo que vez outra até penso que exagero. Eu falo pra meus amigos e pra quem eu gosto e tem gente que acha estranho, acredita? Já recebi criticas por dizer pra uma amiga " eu te amo tanto, flor" e ouvi de uma pessoa idiota que estava perto se eu era " sapatão", né lasca?
Mas eu tenho sorte em nao me envergonhar em dizer eu te amo e tenho sorte de ouvir também essas palavrinhas mágicas.
E que bom seria se mais gente fosse assim , né?
E eu amo vocês! E amo amo amo esse lugar tão especial!
Beijos !!!!!!

Selma

O Divã Dellas disse...

Seliminha,
Esse amor é tão recíproco.
Eu e a Vel amamos vc de verdade. Você tem uma essência linda. É totalmente da paz, do amor, da gente.
De verdade, amamos você.
Beijo nesse coração imenso,
Cinthya

PS: eu tb ja fui chamada de lesbica por falar EU TE AMO para minhas amigas.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mirys Segalla disse...

AMEI!!!

Eu já vivia assim, antes. Depois que uma curva da estrada me comprovou o que eu já sabia (que a partida não tem, mesmo, hora), eu tô quase estampando isso em camisetas e distribuindo por aí!!!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com