segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!


(by Cinthya)

Então chegou a hora do tal balanço. Inevitável essa reflexão que o final do ano nos oferece, aliás, nos impõe. E a gente se vê pensando em tudo o que viveu e também em tudo que deixou de viver. Nas pessoas que “ganhamos” de presente e nas que deixaram de ser “nossas”. Passeamos por todas as vezes que gargalhamos por grandes ou pequenos motivos e também por todas as vezes que choramos copiosamente, por grandes ou inexistentes motivos.

Assim é a vida da gente e assim sempre será o nosso balanço. A gente não ganha o tempo todo e a gente não passa o tempo todo perdendo. Não existe uma felicidade tão grande que apague de vez todas as tristezas. "Dor e Riso" se revezam em nossas vidas. Disso não conseguimos fugir. Então, o que precisamos é ter sabedoria para buscar o equilíbrio.

Gratidão é essencial para quem quer viver bem. Gratidão por tudo, pela chance de viver as coisas, as emoções, pela chance de viver... Gratidão pelo choro e pelo riso. Pelas chegadas e pelas partidas. Pelo gozo e pela dor. Gratidão pelo emaranhado de sentimentos que é a vida.

Que a resiliência seja um exercício diário. Que a honestidade seja uma obrigação nossa de cada dia. Que o empenho em ser um Ser Melhor seja um compromisso vitalício. Que a nossa palavra seja cumprida, que os nossos amores sejam respeitados, que os nossos inimigos sejam felizes. Que nós nos tornemos pessoas de luz.

Que 2013 chegue e encontre pessoas comprometidas com o melhor da vida. Decididas a fazer da vida o melhor que ela possa ser. Que façamos desse Novo Ano uma nova chance de crescimento, e que nos agarremos a ela, como alunos empenhados em tirar o primeiro lugar.

Então é assim... Que a gente encontre o equilíbrio e com o nosso equilíbrio a gente ajude o mundo a encontrar o equilíbrio dele também.

Paz. Honestidade. Luz. Amor. Saúde. Respeito. Família. Felicidade. Resiliência. Liberdade. Equilíbrio. Vida!

Feliz 2013!

2 comentários:

Larissa Danielle Barros disse...

Feliz 2013!
E que nesse novo ano, vocês do Divã continuem escrevendo esses textos maravilhosos, que às vezes parece que são escritos especialmente pra mim.
Beijos!
Larissa

Panelinha da Fafah disse...



Alô amiguinhas!

Entrei zerada nesse ano. Nunca me sentí tão aliviada por um ano ter acabado!

bjnhs em vocês!