quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Má Vontade das Pessoas



Coisa ruim é gente com má vontade. Tô pra ver...

Tem gente que sente prazer em ajudar os outros, já existe gente capaz de ver outras pessoas morrendo e não dá socorro. Algumas vezes estamos numa situação tão difícil que tudo que precisamos é de ajuda. Não necessariamente financeira, nem que a outra pessoa ponha a mão na massa. Só um ombro amigo, uma companhia para nos ouvir, um palavra de conforto.

Procuro dar sempre para as pessoas o melhor de mim, tive uma educação assim, solidária, sou filha de uma mulher muito generosa, então,pra mim ajudar o próximo é fácil e acho que essa qualidade deveria vir de fábrica, em todas as pessoas. Me decepciono, me entristeço, me aborreço quando vejo pessoas ruins, egoístas e individualistas. Algumas pessoas parecem sentir prazer em não ajudar. Outras, podem ajudar e isso não custaria nada, mas ainda assim o fazem como se estivessem indo pra forca.

É tão bom viver num mundo onde você pode fazer o bem para as pessoas e receber o bem de volta. Eu mesma tive várias experiências incríveis onde já contei com a solidariedade de amigos e de estranhos. É reconfortante ser auxiliada por pessoas que você nunca viu na vida.

Por isso, solidariedade é o que desejo para todo mundo!


Verônica

5 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi Vevel!!!

Solidariedade é importante. O mundo precisa de mais caridade, mais amor.

Beijos!!!!

Quim disse...

Solidariedade é uma virtude que só tem valor quando se pratica.Mas,se em principio,ser solidario pode nos fazer tanto bem e realmente faz,porque encontramos tantas pessoas que não estendem as mãos para ninguem? Seriam estas pessoas ruins,mesquinhas,individualistas ?Eu diria que algumas sim,outras não e se estas não são más,porque então se negam auxiliar alguem ? A resposta,ou respostas, estão com cada uma destas pessoas,cada uma tem seus motivos,suas razões, seus porques.
Posso falar sobre isto,porque sou uma destas pessoas.Em minha vida ja ajudei muita gente,ja pratiquei indiscriminadamente a solidariedade com pessoas em situações as mais diversas,situações amargas,dificeis,limites,extremas. Jamais me arrependi por agir deste modo,assim como jamais auxiliei alguem interessadamente,buscando usufruir vantagens ou recompensas;tudo o que eu fiz pelo bem de alguem,o fiz em nome da solidariedade, fraternidade e do amor ao proximo.Mas,hoje não sou mais assim;ainda auxilio pessoas quando posso,mas,só uma ou outra e apenas em situações especiais.Porque mudei,porque me tornei,na visão de muitos,mau,mesquinho e egoista ?Simples,porque percebi que em muitas vezes,na maioria delas para ser mais exato,eu,ajudando alguem ,mais atrapalhei do que fui util,pois fiz por esta pessoa,justamente aquilo que a ela mesma caberia fazer,tirando dela a oportunidade de um aprendizado valioso,unico,insubstituivel,que lhe serviria por todo o restante de sua vida.Mas,não foi só esta a razão principal da minha desmotivação com relação à solidariedade,aconteceu que muitas destas pessoas que auxiliei de um modo ou de outro,acabaram posteriormente usando contra mim o que de bom de minhas mãos receberam;hoje algumas se tornaram minhas inimigas.Aprendi muito com isto,entre o que eu aprendi ,foi o de não prestar ajuda a ninguem se ela não for solicitada e a minha ajuda a ser prestada, devera se limitar, apenas,em ajudar a pessoa a se ajudar,extrair de si propria todo o seu potencial,sabedorias , energias acumuladas e ainda inexploradas, para que resolva por si mema seu problema,visto ter ela tudo o que precisar para tal empreitada.
Jamais deverei fazer por alguem, o que este alguem pode e é capaz fazer por si próprio.Portanto amigos,quando nos depararmos com uma pessa que nos pareça ma e egoista e que não se predispnha a ajudar ninguem,não deveremos julga-la a "priori"sem antes conhecermos as suas razões,os seus motivos,pois esta pessoa pode ter sido verdadeiramente altruistica em seu passado,tiranto muita gente do sufôco,de situações constrangedoras,difceis,mas, pelas respostas negativas que recebeu a esta solidariedade ao proximo,pode estar,hoje,colecionando um rosario de decepções,magoas e frustrações.Lembre-se do maior e melhor dos exemplos:Cristo, veio para falar e pregar o amor ao proximo em meio aos homens e o que,em resposta,os homens fizeram com ele...

luci disse...

É tào bom ajudar as pessoas faz tào bem para gente
beijos

ola disse...

tenho um esposo que tudo o que faz e de mal vontade,parece que sente prazer em ficar de mal humor....estou de saco cheio....a ponto de chutar o balde...e tenso ficar perto de alguem que e indidualista e pensa so nele.....

ola disse...

nao devemos ser boboa de ninguem,mas ajudar se estiver noseu alcance ai sim...mas ajuda sem esperar nada em troca pois ser humanos sao ingratoa mesmo,nao ver que Jesus foi crucificado por nos e morto,pergunta se reconhecemos o que ele fez e faz por nos...quantas e quantas vezes fomos ingrato com ele,e mesmo assim ele nos perdoa e nos protege de todo o mal...entao temos que ajudar o proximo nem que seja com um sorriso.....e so ter sabedoria,para saber como ajuda alguem ,nem todos sao iguais .....o mundo a espetança ...e tem muita gente boa.....pense nisso ser ruim mal humorado so sofre e petde a bençao....