sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Chegou A Hora Da Mudança


(by Cinthya)

Então a gente entra numa história. Seja ela um romance, um emprego, uma amizade, um negócio, uma sociedade, um projeto, um sonho, não importa. Um dia a gente inicia um vínculo com o intuito de obter sucesso, de ser feliz, de render, produzir e obter retorno. E a gente se empenha, dá o melhor que pode, se joga, faz acontecer, entra com todo gás. Mas, por um motivo ou outro as coisas começam a desandar.

Aquilo que outrora era colorido e cheio de vida começa a perder a cor e o brilho. Fica seco, gris, cansativo. O que era divertido e leve se torna pesado, um fardo difícil de ser carregado. A gente se vê cansada, angustiada, temerosa. Uma ansiedade sem fim não larga o nosso intimo. Uma sensação de que a qualquer momento uma bomba pode estourar e bem nas nossas mãos.

A gente até suporta por um tempo, pois pode ser apenas uma fase, afinal, em nenhum campo de nossas vidas os jardins permanecem floridos o tempo todo. Algum dia, por algum intervalo de tempo, as flores irão murchar, para depois renascerem mais belas e perfumadas. No entanto, se essa fase se perdurar por muito tempo e deixar de ser fase passando a ser rotina, uma análise mais profunda é cabível, necessária até.

Ninguém merece viver na infelicidade. Sempre existirá a possibilidade de tentar de novo, de um recomeço, de uma retomada. Sempre existirão outros campos onde poderemos plantar novas sementes e ver nascer novas flores. Sempre haverá espaço no universo para quem não tem medo de correr atrás dos seus sonhos. Em algum lugar há de existir uma porta esperando para ser aberta.

A vida requer de nós a coragem de mudar quando o que temos não mais nos agrada, não mais nos faz feliz, não mais colabora para o nosso crescimento. Cantava o grande Raul Seixas “Você será capaz de sacudir o mundo, tente outra vez”! E é por aí mesmo. Nenhuma pessoa que conseguiu realizar seus projetos mais audaciosos o fez na ociosidade. É preciso garra, coragem e foco.

A gente pode mudar a qualquer momento. Planejamento, empenho e determinação podem nos levar para ares mais puros e para muito mais perto dos nossos sonhos.

5 comentários:

Fabio Fernandes disse...

O impasse faz parte da vida, mas a atitude sempre foi maior que o fracasso, o talento, a habilidade e circunstâncias! Atitude tem o poder de “construir e destruir”! De “tirar e colocar”. É como uma construtora que usa maquinários gigantescos, explosivos de alta potência para demolir uma construção antiga e fazer uma nova construção?! Somente nós podemos despertar esse gigante que, na maioria das vezes, se encontra adormecido dentro de nós.

www.beabadosucesso.com.br

Selma Helena. disse...

Oi Cinthya!

Mudar faz bem. E que essa mudança aconteça da melhor maneira possível, com doçura e leveza.

Beijos

Selma

Debby disse...

Oi meninas
Cyyyyy estou vivendo isso no osso, como eu digo
Fiz uma mudança na minha vida em função de um futuro melhor para meus filhos e a chance de voltar a estudar
E todo começo é muito dificil, estar inicialmente só, apesar de no fundo saber q estou sempre amparada por Deus, mas meu egoismo e imediatismo tentarem em alguns momentos me convencerem do contrário.
Ter a decisão de deixar meus filhos com meus pais esse primeiro mês foi mais doloroso do q deixar a minha terra linda e q muito amo, mas o meu foco e a certeza de q estariamos nós três juntos tentava sempre enxugar as minhas lágrimas.
Dia 4 agora farei 1 mês aqui em Recife e faltam exatos 13 dias para sentir i cheiro da minha prole perto de mim.
E são justamente essas 3 palavrinhas mágicas q me fazem continuar garra, coragem e foco mas acrescentaria FÉ.
Bjs Cy hoje precisava ler algo assim.
Debby :)

Debby disse...

Oi meninas
Cyyyyy estou vivendo isso no osso, como eu digo
Fiz uma mudança na minha vida em função de um futuro melhor para meus filhos e a chance de voltar a estudar
E todo começo é muito dificil, estar inicialmente só, apesar de no fundo saber q estou sempre amparada por Deus, mas meu egoismo e imediatismo tentarem em alguns momentos me convencerem do contrário.
Ter a decisão de deixar meus filhos com meus pais esse primeiro mês foi mais doloroso do q deixar a minha terra linda e q muito amo, mas o meu foco e a certeza de q estariamos nós três juntos tentava sempre enxugar as minhas lágrimas.
Dia 4 agora farei 1 mês aqui em Recife e faltam exatos 13 dias para sentir i cheiro da minha prole perto de mim.
E são justamente essas 3 palavrinhas mágicas q me fazem continuar garra, coragem e foco mas acrescentaria FÉ.
Bjs Cy hoje precisava ler algo assim.
Debby :)

Anônimo disse...

É tudo que precisava ler pra ter coragem de arregaçar as mangas.
Adorei suas palavras.

Luana