quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Que Você Quer, Afinal?


(by Cinthya)

Você sabe o que quer? Sabe onde quer chegar? Tem certeza que sabe? Quantas e quantas vezes eu me pego repetindo para mim mesma essas perguntas. Quantas vezes eu me pego numa auto análise no intuito de fiscalizar minhas ações para descobrir se estou mesmo empenhada em alcançar o meu objetivo e, antes de qualquer coisa, se eu tenho certeza que sei qual o meu objetivo.

Há um ditado que diz que qualquer lugar serve para aqueles que não sabem onde querem chegar. A gente corre risco de se perder no caminho, caso essa definição não esteja bem clara dentro de nós. Quantas vezes a gente traça um objetivo e, no decorrer do caminho, se deixa influenciar por outras coisas, outras pessoas, outros interesses e, depois, choramos por perder a chance de chegarmos ao objetivo inicial.

Quantas vezes nos falta foco no decorrer da estrada. Quantas vezes esquecemos de que para alcançar UM objetivo, precisamos abrir mão de MUITA coisa. Uma vontade tem que se sobressair e é justamente essa vontade que chamamos de “Objetivo”,” Sonho”, “Meta”. E para alcançarmos, precisamos de empenho, de inteligência. Precisamos conter nossos impulsos, canalizar nossa energia e traçar um plano. Precisamos ter seriedade e empenho. Nada cai do céu para quem não faz acontecer.

Eu, por exemplo, não sei um monte de coisa nessa vida. Não sei puxar saco de ninguém, não sei bajular, não sei fingir algo que não sinto, não sei sorrir se minha vontade é ficar de cara amarrada, não sei pedir esmola, não sei jogar com as pessoas, não sei esquecer fácil as ofensas sofridas (defeito grave), não sei... Não sei... Não sei... Muita coisa eu não sei. Mas sei exatamente o que quero e onde quero chegar. Sei exatamente que preciso me manter firme no caminho e não desperdiço nenhuma chance que me aparece. Não tenho vergonha de querer ser o que quero ser. Não tenho problema nenhum em apresentar aos outros os meus projetos de vida.

O caminho não é fácil, mas quando a gente joga nele todo o nosso empenho, as flores começam a nascer e trazer perfume para a estrada que precisa ser trilhada. Foco e Fé. Chegaremos lá. Mas não podemos, de forma alguma, nos perder no caminho. Uma vontade se sobressai e é para ela que devemos caminhar, firmes. Tenhamos foco.

Um comentário:

sheyla xavier disse...

Olá, meninas

Ando meio perdida e sem rumo, preciso de metas e focar mais no que quero.Adorei ler seu texto gostoso e bem reflexivo, obrigada!

Mil bjosss
Sheyla.