sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amores, amores! Dinheiro à parte.


Eles são jovens, universitários, independentes, seus respectivos empregos são estáveis e a saúde financeira de ambos é tranquila. Namoram há tempos e compartilham muita coisa, muita coisa mesmo, exceto o dinheiro.

Apesar de conhecê-lo há bem mais tempo, me tornei mais amiga dela (cumplicidade feminina) e ela divide comigo seus problemas. Me contou que houve uma época em que o namoro andou balançado por problemas financeiros. Apesar de morarem em casas separadas e possuírem orçamentos distintos, andaram comprando coisas juntos e gastando por conta. Resultado: ambos no vermelho e acusações mútuas.

Ela me contou que ele é um homem maravilhoso, mas tem traços de uma personalidade usurpadora. Queixou-se do investimento que faz quando vão sair. Os gastos com: unha, cabelo, depilação, lingerie nova, etc, etc... Acrescido a isso, uma coisa que o gato não abre mão que a divisão das despesa com: restaurante, entrada pra show e teatro, conta do motel (fiquei passada), etc, etc...

Claro que essa história de direitos iguais tem seu lado positivo, mas não deve ser levado tão ao pé da letra. Em um relacionamento o que deve haver de essencial é o companheirismo. Se o gato tá quebrado, a gata segura a onda e vice-versa. Mas, quando isso passa a ser um imposição e seja em que tempo for, chega uma hora que vai rolar atrito.

 Meu amigo de longas datas, já sabia da fama de muquirana que le tem, mas não imaginei que fosse tanto. Por se tratar de um assunto extremamente íntimo e complicado, nunca me atrevi fazer piadas sobre. Ela se queixou também de uma época em que ele tomou um empréstimo no nome dela e não tinha o compromisso de pagar as prestações em dias, pagava, mas sempre atrasado e por pura displicência. Mostrou um lado relapso e descomprometido que ela não conhecia.

Ele por sua vez, se queixa que a namorada gasta demais, compra demais, é vaidosa demais e não se preocupa com o futuro.

Por fim, resolveram dar um basta nessa homogeneidade financeira e ficar cada um no seu cada qual pra manter a saúde mental de ambos e garantir a felicidade do relacionamento. Enfim, um casal que se ama, mas que não se entende quando o assunto é dinheiro.

Verônica

3 comentários:

Anônimo disse...

Noooossa..... tadinha dela... !!

Mas é assim mesmo tem homem de todo tipo, pena que o dela seje assim.

Anônimo disse...

Quanto amor,amizade e cumplicidade entre os dois hein!
Se essa moça estiver lendo dou de graça( e enxerida) um conselho: Pula fora desse barco sem porto mulher!!!!
Este homem não irá te socorrer se houver uma necessidade. Esse homem é mesquinho, pirangueiro e egoísta. Fzer empréstimos no teu nome, não entender seus gastos, controlar seu dinheiro...vai por mim!

Debby disse...

OI Meninas...

Nossa ainda estou passada, ele está mais para gigolô, com o perdão do julgo e do conselho sem o pedido.
Ela precisa gostar só mais um pouco dela para ver que ele não tem nada a ver com ela.

Bjs e bom final de semana
Debby :)