segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Estranha Loucura

(by Cinthya)

Existem tantos tipos de relacionamento... Tanta gente que vive hiper feliz com seu parceiro e tanta gente que vive triste, mas não deixa de mão a ideia de ter um parceiro. E assim mergulham numa relação doentia, dependente.

Não precisamos procurar muito para encontrar relacionamentos assim onde a gente se permite viver num inferno, se permite ser humilhada, se permite passar por todo tipo de perrengue apenas para não perder o “ser amado”. Não sei que raios de necessidade é essa de se ter alguém para dizer que é “seu”, mesmo que em troca disso você abra mão de sua felicidade.

É bom amar? É ótimo! Ser amada então é bom demais. Mas bom mesmo é uma relação com respeito, onde os dois existem, onde os dois falam e escutam, onde os dois opinam, onde os dois decidem. Assim é gostoso! Assim é bonito de se ver e delicioso de se viver.

Mas um relacionamento doentio é triste demais. Você procura o brilho nos olhos e não encontra. Na verdade você não encontra nada concreto que te remeta à felicidade. Aliás, momentos de felicidade passam a ser relâmpagos passageiros, quase escassos.

Por que as pessoas se permitem viver assim? Por que não acreditam que podem ficar muito melhores sozinhas do que em companhia de quem não lhes faz bem? A razão maior de um relacionamento de amor é o AMOR. E amor não é doentio. Amor respeita, amor cuida, amor zela, amor faz bem, amor faz sorrir. Em nada amor rima com humilhação. Em nada.

Acho que todo mundo quer um amor pra si. Tenho certeza de que todo mundo quer ser feliz e viver feliz. E é isso o fundamental: Ser Feliz! E a gente consegue estar feliz sozinho, a gente consegue construir em bases sólidas uma história feliz até que um dia a gente se depare com um parceiro legal, disposto a colaborar com a nossa felicidade.

Histórias de "amor" estranho tendem a nos acorrentar. Parece um vício. Sugam a alma da gente. E isso pode ser tudo, menos amor. Ser dependente não é algo saudável. Bom é ser feliz! Curtir até o momento em que nos fizer bem, depois, voar. Existem muitos amores para serem vividos, não tenha medo de recomeçar!


Estranha Loucura
 (Alcione)


Minha estranha loucura
É tentar te entender e não ser entendida
É ficar com você
Procurando fazer parte da tua vida
Minha estranha loucura
É tentar desculpar o que não tem desculpa
É fazer dos teus erros
Num motivo qualquer a razão da minha culpa
Minha estranha loucura
É correr pros teus braços quando acaba uma briga
Te dar sempre razão
E assumir o papel de culpada bandida
Ver você me humilhar
E eu num canto qualquer dependente total do teu jeito de ser
Minha estranha loucura
É tentar descobrir que o melhor é você
Eu acho que paguei um preço por te amar demais
Enquanto pra você foi tanto fez ou tanto faz
Magoando pouco a pouco
Me perdendo sem saber
E quando eu for embora o que será que vai fazer?
Vai sentir falta de mim
Sentir falta de mim
Vai tentar se esconder
Coração vai doer
Sentir falta de mim

Um comentário:

vanessa Monteiro disse...

Lendo esse texto me lembrei de quanto terminei um namoro, fiquei imaginando o que faria sozinha. Percebi que não precisa de nunguém pra ser feliz e sim aceitar as coisas como são, que tudo um dia se arrumaria. E hoje sou feliz e continuo solteira a espera de um cara legal que venha somar na minha vida e naõ me diminuir.