segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"Quando Essa Febre Baixar..."


(by Cinthya)

Sou uma mãe completamente apaixonada pelo meu filho. Amo o ofício da maternidade e, como disse uma amiga de infância, depois de ser mãe eu descobri o meu dom nessa vida. Descobri minha maior e mais forte vocação. Não reclamo de nada do que tive e tenho que abrir mão em prol de um excelente relacionamento com o Pedro. Aliás, eu não reclamo porque esse nosso relacionamento já é o que eu tenho mais precioso.

Nesse final de semana eu estive doente, mas logo sarei porque o meu pequeno também adoeceu. O meu menino é esperto demais, conversa pelos cotovelos e adora brincar, mas basta que lhe chegue a febre para que ele ceda e fique molinho, calado. Aquilo me arrasa, mas Mãe não pode nem chorar, tem que correr contra o tempo para resolver tudo. Principalmente se for uma Mãe Solo como eu.

Cheguei com o remédio e ele não queria tomar de jeito nenhum. Então sentei ao seu lado e conversei com ele. Só nós dois. Expliquei direitinho que se ele bebesse o remédio ficaria bom para então brincar de novo. E falei que eu beberia também um pouquinho. Daí ele bebeu e deixou um restinho que eu pinguei na minha boca e fiz cara de quem achou aquilo uma delícia dos Deuses. Na segunda vez, do mesmo jeito.

Ele percebeu que estava realmente melhor e mais disposto e agora a pouco quando fui ministrar a dose do seu remédio ele tomou tudo e nem deixou nada pra mim. Ainda disse: “Mamãe, quando esse remédio ‘de delícia’ acabar você compra outro?”.

As crianças são dádivas. E elas são moldáveis. A criança reflete muito de nossa imagem e nós nem percebemos isso. O meu filho não é santo. Tem seus momentos de teimosia, fica no cantinho da disciplina sempre que desobedece. Mas ele tem uma capacidade de compreensão que me encanta. Ele sabe me escutar e confia no que eu digo. E essa relação nossa é construída diariamente, em cada detalhe, em cada instante que estamos juntos. Ele percebe a importância que eu dou à companhia dele e faz o mesmo comigo. Ele sente como eu me esforço para estar com ele, para ouví-lo e acaba por fazer o mesmo.
 
Meu filho entra numa loja de brinquedo, num dia em que eu não tenho R$ 1,00 sobrando e se eu digo que não posso comprar nenhum dos carrinhos que ele tanto gosta, ele simplesmente diz: “Tá bom, Mamãe, então eu vou só olhar.”. E nisso ele beija os brinquedos, olha tudo. Quando a gente sai ele diz: “Mamãe, quando você tiver muito dinheiro você pode comprar aquele carrinho pra mim?”. Certo dia em que eu estava com crise de garganta, com muita dor, ele disse: "Mamãe não fique assim, eu vou cuidar de você." e nisso pegou uma pomada (para assaduras) e passou no meu pescoço dizendo "Pronto, Mamãe. Já passei a pomadinha. Você vai sarar logo."

Meu filho só tem 03 anos, mas me dá tanta lição! E ainda há quem me condene por não abrir mão de nenhum momento ao lado dele.

2 comentários:

O Divã Dellas disse...

Diz a ele pra ficar bom logo pra comermos espetinho. Nossa programação foi apenas adiada, viu?

Hahaha

Pedro é uma delícia, quando eu chego ele fica lá com a carinha de cismado e vai se soltando e aos poucos vou ganhando a confiança dele. Melhoras pra ele. Beijos, parça!!!

Verônica

Ana disse...

Nossa! E eu que sou mãe de primeira viagem fiquei aqui imaginando qdo a minha pequena tiver a primeira febre! Ui! Nem gosto de imaginar que já me vem lágrimas nos olhos.

Parabéns Cinthya pela mãezona que vc é.

Um beijo e melhoras para o Pedro.