sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Você Está Feliz?

(by Cinthya)

Não há um dia na minha vida, nem uma hora do meu dia em que eu não me veja trabalhando na construção de um solo fértil para a minha felicidade. Não é uma tarefa fácil, já que a felicidade não é uma coisa exata, não dispomos de uma fórmula fechada que chegue a esse resultado. Mas eu teimo em tentar, em me esforçar e vou conseguindo aos poucos.

Um ponto muito relevante nesse processo é a análise que tem que ser feita sobre o lugar e a situação onde estou. Eu preciso me sentir bem, eu preciso me sentir viva, eu preciso me sentir em paz para que a felicidade entre em cena (pois, em verdade, a união de todos esses sentimentos é que formam a felicidade). E eu preciso mesmo ser fria e calcular se estou no lugar certo, se estou defendendo algo que eu, de fato, acredito.

Larguei de um emprego tão almejado por tantos pelo fato de eu não acreditar mais no que eu fazia. Sai porque eu não mais me sentia bem. Fui para o mercado de trabalho e deixei pra trás o status, o bom salário e a hipocrisia. Em outros tempos eu acordava as 04h40min da madrugada e ia trabalhar de “busão”, toda satisfeita e feliz. Eu acreditava no que eu fazia. Anos depois eu tinha um taxi ao meu dispor, mas ia trabalhar pesada e angustiada... Eu não mais estava feliz. Sai fora!

Há pouco tempo deixei pra trás um relacionamento com um homem com o qual eu tenho filho. Parei friamente para analisar a minha situação com ele e vi, que nem de longe ele era o cara que sonhei pra mim, pesei as qualidades e os defeitos, mas, principalmente, analisei o meu grau de satisfação e vi que era muito pequeno se comparado com a insatisfação que me dominava. Então, manter um relacionamento desse tipo para quê? Só pelo fato dele ser um gato? Só pra mostrar que eu tenho um homem? Só para dizer que, enfim, eu conquistei o pai do meu filho?

Não, gente. Isso pra mim não é o suficiente. E então estou sozinha e recebendo a metade do salário que eu recebia antes, mas confesso que estou muito melhor e menos angustiada. Eu nunca tive medo de enfrentar a vida. Eu nunca tive medo de parar o que não está bom e tentar o recomeço em outros ares.

Dia desses um sábio homem falou que nós nascemos para sermos felizes e que se isso não está acontecendo é porque algo dentro de nós não está se encaixando. Quando isso acontece é hora de analisar se não estamos dentro do cenário errado, defendo e apostando em coisas que não mais acreditamos, mas que ainda nos prendem, talvez por comodismo, talvez por medo de tentar o novo.

Eu tenho como obrigação buscar o lugar, a pessoa, a profissão e o sentimento que me façam feliz. É minha obrigação. E que Deus nunca me deixe faltar forças para isso. Amém.

5 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Amém mesmo. Esse texto se encaixou perfeitamente com a minha realidade. Sai de um relacionamento lixo que me deixava mal e sai de um trabalho que não fazia o que gostava. Hoje continuo sozinha, não só solteira...sozinha mesmo, sem nenhum coleguinha e também hoje trabalho com algo que eu gosto e ainda não tô ganahando bem. Mas eu tô feliz, tô de boa e tô em paz cmg msm!!
Bjusss

Debby disse...

Oi Cyyy postei lá o King Kong do celular viu ? rsrsr

mas amiga admiro a sua fé e aprendo muito, muito com você viu ??

Admiro e sou fã da sua coragemmm temos sim muita coisa em comum sabia ? rsrsrs

Bjs em seu coração
Debby :)

O Divã Dellas disse...

Debby!!!!!!!
Adoro quando vc aparece por aqui... Tem um astral ótimo!!! Vou checar o mico do celular...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos,
Cinthya

Amélie Poulain disse...

Que texto lindo!!!!
Amei!!
E deu certinho com o meu momento, de buscar sempre e sempre a felicidade! E de tanto buscar, achei!!

E é exatamente por isso que vim avisar as duas lindezas, deste bloguito aqui, que meus bloguitos lá estão fechados por tempo indeterminado.... acabei de tomar posse no emprego público que sempre sonhei, no hospital que sempre quis, na profissão que mais amo, então não terei tempo do bloguito por enquanto....é uma pena, eu sei, mas quem sabe, mais p/ frente, eu volte com todas as novidades e toda a felicidade do mundo! [a felicidade eu já tenho aqui, vou esperar mais novidades então...hahahahaha]

Beijo grande!!

E sempre que puder, virei aqui, visitar vcs!

Obrigada por todo carinho de sempre!

Van disse...

Ci ! Eu te admiro desde sempre ! Você é uma guerreira , admirável , lutadora e sem medo de ser feliz ! O recado é esse , alguém ainda não entendeu ?
Devemos buscar a felicidade sim , não podemos nos anular pelos outros ou nos prendermos a condições que nos deixam fora de nossos propósitos.
A vida é nossa e a felicidade não deve ser opção , deve ser uma prioridade ! Saudades mil de ti ! Obrigada pelas visitas no Bloguito ! Super beijo !


www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com