sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Céu Estava Assim Em Festa...


(by Cinthya)

Noite de São Pedro e a festa continua. No arraiá o comando ficou por conta de Elba Ramalho que fez um show lindo e me deixou emocionada do início ao fim. Músicas escolhidas com um gosto apuradíssimo, letras que descrevem meu sertão nordestino com uma riqueza de detalhes que faz a gente se encher de um orgulho tão gostoso de ser sentido.
 
Elba arrasou na sua apresentação. Na certa, o melhor show desse São João de Petrolina. O show mais rico, mais junino e mais recheado de talento. Não era à toa que Luiz Gonzaga apostava tantas fichas nessa paraibana.

Para as amigas nordestinas que não puderam passar São João aqui, um beijo grande e saibam que dancei por todas vocês, que vibrei muito, que sorri muito que tenho muito orgulho dessa nossa terra. Van e Bela, beijo em especial para vocês duas.

A saudade já se instala. Saudade desse São João tão marcante, dessa festa tão bonita. Segunda-feira uma nova etapa se inicia para mim e vou me jogar na certeza de que tudo dará certo.

Saudade desse semana ímpar. Saudade de João, Antonio e Pedro, esse trio que faz de Junho um mês tão maravilhoso.

"Saudade, meu remédio é cantar!"

3 comentários:

mary disse...

o nordeste é tudo de bom e a Elba também, adoro! Bjos!

Kamylla Cavalcanti disse...

TUdo isso é todo NOSSO!!!!
saudades meninas
bjs!

Kiko Nascimento disse...

São João no nordeste...existe ainda?
Bom saber, porque eu como um bom nordestino que viveu muitas boas festas juninas, já desisti!
São joão na Bahia pelo menos, pra mim acabou.
Fogueira? Algo raríssimo de se ver. Comidas típicas? Ir nas casas dos outros comer, beber, e se acabar de dançar com um bom trio nordestino de forró arrastado? Que nada...não existe mais isso.
Agora é obrigatório pelo interior você ficar PARADO em frente à um palco, vendo uma banda de "forró de plástico", lambada ou sei lá o quê, com uns cantores feios de cabelo alisado até a bunda e umas mulheres dançando um pseudo-ballé....hahaha
Isso quando não tem as malditas FESTAS DE CAMISA com bandas de axé.
Isso é São joão? Prefiro ficar em casa mesmo e ir dormir.