quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Na Hora Da Raiva


(by Cinthya)

Não gosto de estourar de raiva. Quando isso acontece a gente perde completamente o controle, não se pensa em nada, não se mede as palavras e nem a potência dos sentimentos lançados ao vento.

Esse momento só precisa de um pequeno detalhe para estourar. Basta uma palavra, uma indireta, um esquecimento e pronto. A gente pipoca de ódio e quando começamos a falar buscamos não só o assunto presente, mas também as coisas passadas que apesar de já terem acontecido há um bom tempo, ainda arranham o nosso ego, a nossa alma.

É como se fosse um gatilho que ao ser acionado lança um mecanismo nos nossos arquivos e rebusca tudo o que nos magoou, tudo o que aquela pessoa fez e que não nos agradou, tudo o que causou feridas dentro da gente. Nisso a gente magoa o outro baseado num momento de fúria. E solta palavras, solta veneno, lança a mágoa no coração do parceiro.

Acho tão triste uma briga de casais. Bom seria se pudéssemos resolver tudo numa boa, apenas na conversa, sem alterações de ânimo, sem exageros e sem irônias. Mas é sempre tão difícil. Ninguém quer abrir mão de seus direitos. Ninguém quer ceder. E assim as brigas vão acontecendo, as pessoas vão se ferindo.

Mas depois, vem a calmaria. Basta confiar no Senhor Tempo e as coisas vão calreando-se. E quase sempre a cama volta a ser o ninho do amor, do perdão e do desejo... Até que um dos dois volte a tocar na ferida. Enfim.

Um comentário:

Mima D. disse...

Cinthya...
Os posts com as músicas da Alcione estão me deixando sem chão...
Me invadem a alma e os ouvidos, com a música de fundo e o texto sendo devorado, absorvido, sentido...
Estava/estou nesse momento intenso, e não poderia ter nada melhor que me encontrar aqui.
Obrigada, mais uma vez. Sempre.
Bjs