segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Hora De Dizer Adeus


(by Cinthya)

Todo relacionamento tem seus altos e baixos. Não acredito que uma história à dois seja sempre um jardim florido de primavera, onde tudo exala perfume e beleza. É inevitável que chegue o outono e as folhas caiam, as cores se anulem e os perfumes mudem. É inevitável. Porém, daqui a pouco a primavera venha a ressurgir e tudo volte ao seu mais bonito estado.

Mas e quando o lado ruim da relação vem sendo uma constante? E quando as brigas conseguem desgastar o gostar da gente? O que fazer se a gente procura, mas já não vê aquele brilho que tanto nos atraia? A gente busca na pessoa amada aquela admiração e percebemos que, aos poucos, essa admiração foi escorrendo entre os dedos. Aos poucos as coisas tomam outros rumos, os defeitos se evidenciam de forma mais forte. O tolerável é reduzido a quase nada e tudo nos irrita.

A gente vai suportando um dia após o outro. Na esperança de que as coisas voltem ao seu estado normal. Mas, ao contrário do que queremos, o rumo é outro. E as dificuldades só aumentam. É triste ver um relacionamento se arrastando. Ver dois corações que outrora foram tão apaixonados se depararem com a falta de amor.

Ninguém opta por sair da relação e nisso vai se esperando que à noite as coisas se amenizem... E mais uma noite o amor não acontece... E então apostamos que no dia seguinte as posturas mudem, retomem o formato que tinham no início do relacionamento... Mas as picuinhas se mostram, mais uma vez, superiores e reinam absolutas.

O ideia da separação até nos surge na mente, mas lembramos de tanta coisa que construímos e tentamos resgatar um amor que, de repente, nem existe mais. Um amor que já teve seu início, seu meio e que grita seu fim.

Qual a hora de dizer adeus? Por que os casais insistem tanto em dar continuidade a uma relação desgastada? Por que continuar se machucando? A gente finda se acostumando com as pessoas ao nosso lado. A gente tem medo de arriscar um recomeço.  A gente se acomoda pelo medo de tentar o novo e descobrir que o novo não é melhor que o atual. Esse triste pensamento é certo na mente de quem  vive uma relação desgastada.

Enfim, de repente não há uma regra que defina exatamente a hora de dizer adeus. A nossa vontade de se feliz é que deve se sobressair. A nossa coragem em recomeçar é que deve ser soberana. A nossa certeza de querer viver uma vida feliz, e que para isso, não temos necessariamente que ter um parceiro falido ao nosso lado.

2 comentários:

Lília disse...

Acho que tem dois lados né... não devemos com certeza ficar insistindo demais naquilo que não tem mais solução, mas desistir fácil também não dá né... Eu considero natural que as pessoas insistam tanto nos seus relacionamentos, afinal muitas vezes, é uma vida que se constrói junto! Por outro lado tem que se observar mesmo se é só apego ou se ainda tem amor nisso aí!!

O importante é ser feliz não é mesmo, queria eu que houvesse uma formula para dar tudo certo e que nunca precisássemos olhar para trás!!!

Anônimo disse...

A sensação que tenho ao entrar aqui, é que vcs me conhecem e sabem exatamente o que se passa na minha vida, incrivel. Hoje acho que vivo exatamento o que o texto diz, com o medo do recomeço, medo do novo e as coisas acabam sendo adiadas... Confio em Deus e rezo para ele sempre me guiar para o melhor caminho. Parabéns pelos textos, amo muito todos!