quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Opção É Sua!

 
(by Cinthya)
 
Sempre há de existir uma opção diferente da que escolhemos. Independente da situação em quem nos encontramos, sempre há de existir um outro caminho, uma outra escolha, uma outra estrada, um outro fim. E assim vamos levando as nossas vidas, escolhendo, a todo instante, a opção que melhor casa conosco.
A gente sempre pode escolher ser bom em vez de mal. A gente pode optar por sorrir e não por chorar. A gente pode querer crescer, seguir adiante, fazer acontecer em vez de estacionar, acorrentado a um passado doloroso e cruel que em nada nos faz bem, mas que mesmo assim, optamos por trazer acorrentado em nós.
Está nas nossas mãos o poder de escolha. Algumas pessoas acham o máximo posarem de chatas, de más. Nas redes sociais, a todo instante, pessoas se auto-rotulam com esses adjetivos e acham mesmo que isso é “muito massa”. Pessoas cavam desavenças, sentem prazer em ferir outros, correm atrás de uma “boa” confusão como se isso fosse um combustível para suas vidas. Existem pessoas assim, infelizmente, existem muitas pessoas assim.
Mas nós podemos ser diferentes. Podemos fazer diferente. Podemos atirar uma rosa e antes catar os espinhos. Podemos calar uma mágoa antes de apertar o gatilho da metralhadora de palavras dolorosas. Podemos sair de perto na hora da raiva, podemos segurar firme antes de dizer coisas que jamais serão esquecidas. Podemos pensar antes de tomar alguma atitude que venha a ferir os outros.
Está nas nossas mãos. Nós somos os super-heróis ou grandes vilões de nossas histórias. Muitas vezes, para muitas coisas, precisamos de ajuda de terceiros, mas até para isso a iniciativa tem que partir de nós mesmos. Nós é que temos que querer. A semente tem que ser plantada dentro de nossos corações e só assim poderemos saborear os frutos.
Então, se você pode ser bom, se você pode ser amigo, se você pode evitar uma lágrima. Faça isso. No final de tudo, verás que quem mais ganhou com essa escolha foi você mesmo. E não existe nada de alienado em quem opta pelo bem. Grandes conquistas podem ser alcançadas com pequenas mudanças internas, mudanças de valores, de atitudes, de escolhas. Mais ou menos como diz um cantador: “Quando a gente muda, o mundo muda com a gente!”.
Ser bom não é démodé e nunca será. Ser bom é “up”. Ser bom é necessário. E esse é o princípio da Grande Evolução. Opte.



*Nota: Ilustração retirada do Google.

2 comentários:

Larissa Danielle Barros disse...

Saudades dos seus textos!!
Beijos!!

Mirys disse...

CONCORDO!!!! Super concordo! Infelizmente, tem gente que ainda opta por ser mau, por atrapalhar, por ser problema. Vai entender...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com