quinta-feira, 4 de julho de 2013

Como Uma Luva!



"Parece uma rosa
De longe é formosa
É toda recalcada
A alegria alheia incomoda...


De longe não é feia
Tem voz de uma sereia
Cuidado não a toque
Ela é má pode
Até te dar um choque..."

Quando Jerry Leiber e Mike Stoller compuseram a canção "Erva Venenosa" lá na década de 80 para os Golden Boys gravar e posteriormente Rita Lee apresentar uma nova versão, eles nem imaginavam que aqui no ano de 2013 no sertão pernambucano essa letra cairia como uma luva para uma pessoa do meu ciclo e 'amizades'.

Eu via as pessoas postando coisas no facebook do tipo: "sua inveja é meu combustível..." "Enquanto você me inveja, eu trabalho." Etc... Eu sempre achei isso tão infantil, tão adolescente. Não imaginava que pudesse acontecer. Só que acontece. Aconteceu comigo. Eu tive o desprazer de conhecer uma pessoa que se passou por amiga durante um tempo. Aí um belo dia, no meio de uma discussão e na hora da raiva ela deixou cair a máscara. Mostrou a verdadeira face e eu pude perceber o quão invejosa e ressentida ela é. 

Uma pessoa do tipo que se acha mais bonita, mais inteligente mais bem-sucedida que as outras. Não aceita que seu carro seja mais bonito, que você tenha recebido uma joia mais cara de presente e em hipótese alguma permite que alguém se sobressaia a ela. Pessoas assim são dignas de pena.

Eu fico  olhando e pensando será que essa pessoa não se enxerga? Será que ela não sabe, nem imagina, que quando a gente morre a gente vai para o mesmo lugar.Será que uma pessoa assim, que vive numa carência sem fim, numa necessidade de aceitação enorme certamente tem paz?

Foi desagradável saber que existem pessoas assim, mais desagradável ainda saber que essa pessoa estava tão perto de mim, e eu não soube identificar. Enfim, é vivendo e aprendendo. E o que eu quero agora é distância.

Erva Venenosa fuja!

Verônica


2 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi Vevel!

Já vivi essa péssima experiência! Sei bem o sabor que tem.

No meu caso, o que foi pior é que no fundo eu sabia, eu sentia que a pessoa não rã confiável. Mas é uma pena isso, né?

Acontece!

Lembra do texto da bruxa? Vamos traçar a vassoura na bruxa! Kkkk

Beijos

Selma

P.s. Não some. Não se afaste. E sei que é chato, mas vou e estou cobrando uma visita no meu blog, que começou por inspiração no seu, viu? Aceito desculpas não! : )

Passa lá e toma um chá comigo! : D

Beijos


Selma

Debby disse...

OI Meninasssss

Nossa e quem nunca sentiu essa picadinha de alguma Eva venenosa ???
kkk

Meninas lindas de meu coração
Falei de vocês lá no meu cantinho.

Debby :)

E por favor apareçam

http://debbyemnossasvidas.blogspot.com.br/2013/07/bc-quem-te-inspira-na-blogsfera.html