terça-feira, 23 de novembro de 2010

... E QUANDO EU ABRO O MEU SORRISO, O MUNDO SE ABRE PARA MIM.

Ah Vevel!!!
Que sintonia essa nossa, hein???
O texto que fiz para postar hoje, fala justamente do amor. Esse amor que me move, mesmo quando estou parada. Esse amor que me faz viver mesmo quando choro essas feridas que trago na alma causada pelas desilusões passadas.
Ah, o amor!!! Tão mágico, tão sublime. E não falo somente de um amor de casal, falo do amor como um todo. Amor à vida, ás pessoas, a nós mesmos.
Sou uma romântica irremediável.
E acho o máximo ser assim!!!
E é esse amor que não me deixa muito tempo no fundo do poço... Aos poucos, escalo as paredes e não há nada que me impeça de alçar vôo novamente.
E quando eu abro meu sorriso, o mundo se abre pra mim.

Boa leitura!!!

SOU ROMÂNTICA, SIMPLESMENTE!

(by Cinthya)

Um romântico não escolhe ser romântico. Ele nasce romântico, ou melhor, um romântico não nasce simplesmente, ele renasce de algo que já existe, de um mundo perfeito, de uma realidade que de tão real é um sonho.

A minha alma conhece a perfeição, sabe que o belo existe nas suas mais ousadas formas, sabe da existência de uma paz constante e absoluta, já viveu o amor na sua mais sublime fórmula. E não preciso ser louca para afirmar isso, a minha alma me grita a todo instante, está registrado nela, eu sinto.

Vivo cada instante dessa minha existência numa busca incansável pelo saciar desse meu desejo de reviver essa perfeição que já vivi em algum tempo. A todos os instantes me vejo mergulhar nesse objetivo. E não me canso, não desisto, não me perco no caminho.

Sou consciente de minha realidade, mas sei, antes de mais nada, que eu e minha alma podemos mudar o que vemos ao nosso redor. Eu e o eu que encontro em minha alma.

Sou romântica porque vivo intensa e maravilhosamente todos os meus instantes. Conheço a beleza de chorar um amor perdido, um amor que simplesmente me trocou por um outro coração, mas conheço também a beleza de viver nos olhos apaixonados do outro todos os sonhos de um futuro feliz.

Conheço igualmente a beleza de querer fugir do exterior e me trancar em mim mesma pra procurar entender meus conflitos, como também conheço a beleza de, sendo mulher, me sentir amada, tocada, acariciada, invadida, de ser levada ao paraíso num êxtase completo da alma.

Sou romântica porque vivo numa busca eterna pelo eterno prazer. E não importa se eu não o encontre agora, importa sim, a busca. Vivo dessa busca, me empenho nela e ela é meu combustível. Sinto prazer ao chorar, vejo beleza em minhas lágrimas. E se ganho, logo encontro outro ideal, e mais uma vez recomeço a busca.

Sou romântica porque adoro o belo, o irreal, o que de tão puro parece inexistente.

Sou romântica não só por escrever cartas de amor, que de ridículas não têm nada, mas também por idealizar, acreditar e lutar por uma sociedade digna, justa e perfeita para os povos.

Utopia?

Não.

Anseios de uma alma que nasceu para ser livre.

4 comentários:

Aliny Jaciara disse...

Sempre achei que não era e não seria romantica, ate o dia que me apaixonei e me vi completamente boba, escrevendo versinhos em folhas de papel, espalhando sorrisos sem motivo algum (apesar que ñ é preciso motivo para sorrir) e cantando ao vento. Mas para ser sincera, ainda existe uma barreira em mim, como minha mãe mesmo diz: "Vc paracee que usa uma armadura com medo de se ferir". E como todo mundo sabe, mãe nos conhece ate o fundo da nossa alma. Já tentei me entregar sem medo, envolver sem regras, mas tentativas em vão. Sinto medo de falar "Eu te amo", mas ja consegui bastante... JÁ consigo dizer: "Gosto muito de você"... E tenho como uma conquista.

Apesar da barreira que ainda existe em mim... Sou uma pessoa romantica, do meu modo e sou grata pelo dia que me apaixonei e descobrir essa sensaçao nova de ser feliz!

Só tenho a acrescentar que ser romantica é não ter vergonha de amar, de demonstrar afeto ao proximo, declarar o amor, mostrar sentimento nas atitudes e não só nas palavras.



Parabén por mais um texto belíssimo!

Beijos!!

O Divã Dellas disse...

"O Amor é branco e o carinho é preto. Então, o que eu sinto por vc é listradinho."

hahahaha

Tem coisa mais "cafona" do que estar apaixonado?
E tem coisa mais gostosa do que ser "cafona"?

Aproveite essa fase, Aliny. Aproveite a sua linda fase.

Muito amor pra todo mundo.

Beijos, Verônica.

Cinthya Leal disse...

Exatamente, Aliny!
Hoje as pessoas temem agir com amor, falar com amor. Temem parecerer ridículas, menores ou carentes.
Mas... A gente nunca sabe quando terá outra oportunidade de dizer "te amo"...
Aproveitemo, então.
Vamos dizer EU TE AMO aos pais, irmão, filhos, amigos, a nós mesmos e ao nosso amor, é claro.
O amor é a fonte da vida!
Beijo e obrigada pelas palavras!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Cinthya!

Super me identifiquei!!! Sou romântica e intensa assim, do mesmo jeito. Nem sempre é simples, mas é como somos, né?

Beijos, sucesso procês,

Bela - A Divorciada