(by Cinthya)
Nem todo mês ela aparece, mas quando vem, vem com tudo. Uma visita que chega de repente e me rouba o sorriso de forma imediata, rápida, veloz. É uma fração de segundo e pronto, o que era rosa ficou vermelho, o que era frio esquentou de vez e a paciência foi embora pra muito longe de mim.
Muita gente fala que é frescura, mas não é. A TPM traz consigo uma irritação fora do comum. Tudo me irrita. A paciência foge como o gato foge do cão, o rato do gato e por aí vai. Às vezes a gente fala a grosseria e só depois de falar é que o cérebro processa o que foi dito. E aí já foi dito mesmo, a merda já foi feita. Difícil é pedir desculpas porque até isso é complicado de fazer nesse crítico período.
O choro fica sempre engasgado na garganta, doido pra entrar em ação. E não precisa muita coisa para que ele surja. A sensibilidade aumenta na mesma proporão que a irritação. Então é uma loucura de hormônios, sensações, angustias, medos, raivas, ódios, dores, dissabores, tudo junto e misturado aqui dentro e eu, coitada, fico à mercê desse turbilhão, tentando de todas as formas não magoar ninguém.
A sensação que tenho é de que olho para as coisas através de uma lente de aumento. A menor besteira me leva ao ápice do descontrole, como se fosse o maior problema do muno. Mas ela é assim, arrasa comigo. E quando ela chega, o melhor mesmo é a reclusão, ficar quietinha e aguardar sua ida.
TPM, "querida"! Fique a vontade para ir embora... Afinal, eu preciso da minha paz de volta.
2 comentários:
Hoooo florzinha,
Eu entendo bem o que é isso.
Desejo que ela te deixe em paz o mais rápido possível!!!
Beijos e flores pra você!
Selma
Ei flor, eu sei o que é isso. Quando a minha resolve vim, nem eu me aguento é uma mistura de sentimentos.
bjs e fica bem!!!
Postar um comentário