quarta-feira, 20 de março de 2013

"É Muito Bom Saber Que Você É Meu Amigo"



(by Cinthya)

Eu precisava falar com alguém. Estava sufocada, entalada. Emoção demais presa aqui dentro, quase explodindo. Eu precisava falar. Mas não podia ser qualquer ouvinte. Tinha que ser alguém que soubesse ouvir sem julgar, ouvir sem me interromper, ouvir sem demonstrar cansaço ou irritação. Simplesmente ouvir

Eu precisava de alguém que me oferecesse o ombro, depois o outro se preciso fosse. Que me deixasse chorar, caso eu sentisse necessidade, alguém que tivesse a fineza, a maturidade e a boa vontade de colocar-se no meu lugar para entender o que eu estava sentindo.

Eu precisava muito falar com uma pessoa assim. Uma pessoa que eu sei, jamais iria responder com grosserias ou descaso. Uma pessoa que eu sei, escutaria tudo como se as palavras pronunciadas por mim fossem um dever de casa a ser escutado, decorado, entendido. Que me daria toda atenção e silêncio que eu precisava naquele momento.

E eu precisava. Precisava muito de alguém maduro o suficiente para entender que algumas vezes a gente só precisa falar, desabafar, compartilhar. Algumas vezes a gente se sente tão cansada e cheia de atribuições que a leveza faz falta, que a simplicidade faz falta, que o amor faz falta.

Eu liguei e conversei. Ela me ouviu e não me condenou. Entendeu, acrescentou, acalmou. Ela é sempre assim, não julga. Procura entender, procura ajudar, procura ser o melhor porto para onde a gente possa ir. E então, foi apenas uma ligação telefônica, mas com um poder imenso de me trazer o alívio que a alma minha precisava sentir.

Amigos, um tesouro de valor incalculável! 

Cuide bem dos seus.

2 comentários:

Debby disse...

Nossaaaaa Cy
Quanta verdade
Amigos assim são jóias raras, espécies de flores em extinção
Que precisamos cuidar e zelar com tanto carinho e respeito né?

Tenho alguns assim
Que não existiria sem eles.
Bjs
Debby :)

Saudades de tu mulherrrrrr
Kd vc ??? kkkk

O Divã Dellas disse...

Debbyzinhaaaa..... Estou aqui, sempre na sua cola. Não duvide!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Xero!!!!
Cinthya