terça-feira, 3 de maio de 2011

Um Tipo Que Ainda Manda Flores

(by Cinthya)

É incrível como a arte da conquista está se perdendo no tempo e no espaço. A grande maioria dos homens naõ se atém mais a esse desafio. E olhe que não precisa muito para conquistar uma mulher. Basta que se tenha certa dose de sutileza, bom humor, maturidade, classe e cortesia. Mas essas coisas simples estão cada vez mais escassas, mais raras. O romantismo vem perdendo terreno de forma gritante e tudo tem se tornado muito rápido. Um "toma lá dá cá" seco e sem sentimentalidade, uma verdadeira onda de fast love.

Gente, onde estão os bilhetinhos? Pode ser num papel de barzinho. O que vai contar mesmo são as palavras usadas. Dedique uma musica. Mande um recado pelo garçom. Já imaginou:

- Boa noite, Senhora!

-Boa noite!

- Desculpe-me, mas aquele senhor pediu para dizer-lhe que não há nessa noite estrela mais linda que essa que aparece cada vez que a senhora sorri.

Tá...Tudo bem que é uma frase longa para o garçom decorar, mas o que quero dizer é que o diabo mora nos detalhes e a diferença está em perceber a simplicidade das coisas. Por mais desprovido de beleza que fosse o autor desse elogio, a mulher o veria com olhos muito mais interessados. Não duvide.

E que tal o cantor parar a música e falar:

- Essa é à pedido e vai dedicada para a moça morena, de blusa preta e sorriso largo, sentada à direita do palco. Isso. É pra você.. E quem dedica diz que você preste atenção porque vou te descrever agora: “Fonte de mel, nos olhos de gueixa... Você é linda, mais que demais...”

Quanto custa um ato desses? Pode valer o início de uma linda história porque por mais moderna que seja a mulher, por mais independente que seja ela, uma cantada sutil sempre terá um efeito positivo.

Mas isso não acontece, ou acontece cada vez menos. As pessoas sentem vergonha de amar, de cortejar, de elogiar. As pessoas temem aparentarem-se ridículas e por isso preferem atacar de forma mais grosseira, sugerindo sexo à queima roupa. E muitas vezes a gente cede e até curti, mas outras muitas vezes apenas se finge que é feliz e ao acordar no dia seguinte sem um carinho mais verdadeiro, sem um olhar mais meloso, sem um gesto mais profundo a gente sente um vazio interior.

Tudo bem que não exista o amor à primeira vista, mas daí a só existir sexo à primeira vista... Poxa, nem tanto... nem tão pouco (como diz minha sábia maezinha)!
Desejo ardentemente que existam, ainda, homens que tenham a capacidade de conquistar uma mulher inteligente e bonita e que o sexo seja o complemento e a prova de que o processo deu certo e foi sucesso.

Mas, será que as mulheres não teriam grande cota de responsabilidade nessa mudança de comportamento? Será que essa nossa sede por liberdade, crescimento, igualdade de direitos ajudou nesse processo de descaracterização da paquera romântica? Será que a grande maioria de nós não gosta mais de romantismo e que os homens, nesse caso, estariam apenas dando um feedback do que recebem?

Tá, gente! Eu posso ser piegas, antiga, quadrada. Mas hoje eu queria mesmo um amante à moda antiga. Só que nesse mundo louco e moderno o amor se desvirtuou e para as românticas como eu, resta em meio a inquietação, perguntar:

- Homens, onde estão as flores?
























5 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiii o post... è isso mesmo onde estão as flores, os bilhetinhos em guardanapo.. Onde estão?

bjs : )

Anônimo disse...

Adoooreeei aqui e sigo desde já!
beijos meus

Van disse...

Oi Ci ! As flores ? Eles se esqueceram do que é isso porque , as mulheres , como vc bem disse , com sua independência e fortaleza e espírito de igualdade , estão também se tornando menos romântica e é muito capaz de que uma grande maioria delas (não é o nosso caso) não aprecie mais tais gestos e até riam do pobre do moço que aparecer com um buquê diante delas !

Um dia desses mesmo , nesses programas de rádio sobre relacionamentos , ligou para lá um casal em que a menina pedia aos locutores para falarem com o namorado dela , porque ele mandava muitas dúzias de flores para ela e ela se sentia incomodada com isso. Ele simplesmente manddou vários buquês ao prédio onde ela morava e ao seu endereço de trabalho e ela achou tudo aquilo exagerado , porque , pasme , não gostava de flores... Vai entender...Mulher é bicho complicado...Grande Beijo.

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com

águia disse...

"Onde estão as flores"??? concordo com essa pergunta, meu lado romantico está tds os dias fora do armário a espera de alguém que vale a pena. Mas ultimamente venho perdido as esperanças, mudando planos para o futuro, um futuro que talvez eu fique sozinha, no entanto que seja muito feliz.. afinal Deus sabe bem as coisas que faz. Já não fazem homens como antigamente!

Mirys Segalla disse...

Mais um item pra minha "listinha":

* moreno
* alto
* inteligente
* blá-blá-blá
* amante à moda antiga...

Ci, desse jeito, eu não vou conseguir um namorado novo, nunca!!! rsrsrs

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: vocês vão participar da blogagem coletiva ("por que eu tenho um blog?") de amanhã, né? Já passaram no Diário pegar seu selinho???