terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meu ex quer voltar


Hoje tem uma história, bonita e triste que uma leitora resolveu compartilhar conosco. Vamos chamá-la de Flor para preservar a sua identidade.

Esta e a minha história :

Sou a Flor,  47 anos, casada e mãe de 3 filhos.

Tudo começou há oito anos atrás quando meu esposo trocou-me usado a desculpa de eu ter engravidado sem o seu consentimento ...

Chegou o dia que ele disse que precisava de um tempo sozinho antes de partirmos para o divorcio. Aí fui morar com os meus filhos, no ano passado  conheci um homem casado, por quem me apaixonei loucamente. Um homem extremamente carinhoso, atencioso, amoroso. Hoje enfrento um problema porque o meu esposo terminou com a amante e usa os filhos como desculpa para reatar o nosso casamento. O que faço?

Estou numa saia justa não sei o que fazer porque também é bem verdade que os filhos precisam do pai. Mas, eles sempre viveram comigo sem ele nestes últimos 9 anos.

Amigas preciso de ajuda seriamente
Obrigada


Como a história não ficou muito clara pra nós enviamos outro email. Dizendo:

Olá, querida! Que história complicada hein? (...) Antes de mais nada precisamos saber de duas coisas:
1- qual o sentimento que você nutre hoje pelo seu (ex) marido?
2- Qual o sentimento que você nutre pelo moço casado pelo qual vc se apaixonou?

Dito isso, vamos criar um post bem bacana e faremos nossas considerações, tá?

Beijos e boa sorte!!

Cinthya e Verônica


Daí ela nos respondeu:


Olá
Cinthya e Veronica

Respondendo as questões é o seguinte:


1 - Pelo Ex não sinto nada foram muitos anos de sofrimentos e além de tudo não confio em nada que ele diz, seria muito triste voltar pelos filhos como ele quer. Quando ele pediu o tempo para pensar sobre o que haveria de fazer esperei 6 anos. Jamais ele pensou nos meus sentimentos. Fui esposa infeliz durante 19 anos e sempre pensei que um dia tudo voltaria ao normal porque na altura tinha uma filha que hoje com 24 anos e sempre pensei que seria muito triste cria-lá sem o pai.
Ele nunca se importou até o início dos problemas em 2002 quando engravidei do meu filho penso ter aguentado o suficiente.
Após perdemos a nossa filha é que resolveu voltar por pena!

2- É uma relação muito diferente e gosto muito dele, não sei se de tantos maus tratos do meu marido ou a solidão. É um homem sem grandes posses, porém muito carinhoso, atencioso, amoroso que dinheiro nenhum compraria.

Porém é verdade que nunca ficarei com ele uma vez que é casado e tem sua família para cuidar. Ao mesmo tempo foi ele que cuidou de mim neste ultimo ano em que perdi a minha filha.

Esta é mais uma parte infeliz da minha história. Obrigada pelo carinho, agradeço vossa atenção!

Beijos!


Flor, querida!

Vou te dizer o que eu acho; reatar um casamento sem amor é como comer comida estragada. Retomar uma relação com um homem que te abandonou quando você mais precisava, é como comer comida estragada duas vezes consecutivas. Ninguém merece isso! Siga em frente. Ouça seu coração. Trilhe seu caminho. Você desempenhou muito bem o seu papel de mãe e pai sozinha, não acho que precise dele para dar referência aos seus filhos. Para seus filhos terem um pai, não é necessariamente obrigado que esse seja seu marido. Não reabra uma ferida que já te machucou tanto.

Quanto a história de amor que você vive hoje, eu sinto que você agora conhece os dois lados da moeda. Em relação a isso, só posso dizer que tome cuidado. Cuidado para não se machucar (machucar ainda mais um coração que já foi tão castigado) e cuidado para não machucar a esposa dele que não pediu para estar nessa situação.

Quanto a sua filha eu lamento muitíssimo, não tenho nem palavras para tentar te consolar. Só Deus poderá te dar o conforto necessário nessa hora tão difícil.

Desejo, sinceramente, que você encontre as respostas para as suas e perguntas e, acima de tudo, econtre a sua felicidade e paz de espírito! Espero ter ajudado e conto com a opinião dos nossos leitores queridos.

Beijos!

Verônica

Um comentário:

Jussara disse...

Flor, não volte pra ele. Esse covarde, cafageste te abandonou grávida. Outra coisa, não se apegue ao homem casado não, você sabe como doi ser traída. Sobre sua filha, não sei nem o que te dizer. Meus pêsames!

Boa sorte e tudo de bom pra você!



Meninas, estava com saudade de vocês e do blog. Beijos!