quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quando o Corpo Pede Cama

(by Cinthya)

Tem dias que a gente acorda apenas porque o despertador insiste em não parar. O corpo dói. A noite é curta. A sensação é de que na hora que a gente adormece já tem que acordar, quase que instantaneamente. Olho para a janela e vejo que o sol, de fato, já saiu. Que o dia, de fato, já começou e que eu, inevitavelmente, tenho que levantar.

Aí vem uma ducha gelada, vem uma oração de agradecimento e de pedido de proteção. Beijos e mais beijos no filhote. O tempo não para. Tenho que correr atrás dele. Os problemas existem para serem solucionados. Se me procuram com problemas é porque posso resolvê-los. E assim vamos indo, vencendo o cansaço, a vontade de nem levantar da cama.

Isso é um sintoma normal nas pessoas. Não é mérito único meu. Isso é a condição de se estar vivo, é o preço por estar aqui. Essa loucura é gostosa. Uma correria, a cabeça fervilha. Mas aí, paro, respiro, priorizo e mando ver... Uma coisa de cada vez. Nada de atropelos. Nada de se render aos problemas, mantenho as rédeas firmes em minhas mãos. Vamos seguindo.

O corpo pede cama... à noite eu atendo o seu apelo. Afinal, tudo  no seu tempo.

Nenhum comentário: