sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Velha Dor de Cotovelo


(by Cinthya)

Alguns relacionamentos acabam acabando mesmo. Fica tudo resolvido, fica tudo esclarecido e as partes seguem seu destino, com o "dever cumprido". Viveram tudo que se tinha pra viver. Foi bom, mas acabou. Entenderam e terminaram. Beleza pura!

No entanto, existem relacionamentos que acabam de um lado só. Terminam porque um quer. Um vai embora e o que fica, sempre fica a chorar, sempre sente que perdeu mais. Não é uma sensação boa, de fato. Já estive nas duas posições: de quem parte e de quem fica. E posso assegurar que, quando eu o vi partir, me doeu mais do que quando a decisão de partir foi minha.

Quando a gente está nessa situação onde o relacionamento acaba só de um lado, a gente sai na noite à procura de algo que nos faça esquecer o amor acabado. Que dê um ponto final nessa história e deixe nosso coração "zerado" para algo novo. Mas aí você, em meio a risadas e drinks, vê numa mesa não muito longe aquele sorriso que por tanto tempo foi parte de você. Você percebe que ele sorri para os companheiros de mesa, você repara que ele está muito bem vestido (mais do que quando namorava com você). Aquilo te incomoda.

Você afirma para as suas amigas que "ele tá fingindo que está bem, mas na verdade ainda gosta de mim". As amigas olham e tentam concordar com você, mas é difícil. De repente, você o vê aos beijos com outra garota. Xi! Acabou a noite, afinal, como ele pode fazer isso? Vocês terminaram tão recentemente! Como ele pode sair na noite e ficar com outra garota?

Nessa hora você esquece que saiu no mesmo intuito, que saiu à procura de algo que preenchesse essa lacuna deixada por ele. Algo que fizesse sua vida ter sentido de novo. Mas ele foi  mais rápido e aí o orgulho foi tocado, esmiuçado, esmigalhado.

O bom é que tudo isso passa. O bom que isso também faz parte da vida. O bom é que a gente vai aprendendo. É só ter calma e enxergar tudo por uma outra ótica. É a velha roda da vida, gente, não tem jeito. Ninguém foge dela.

2 comentários:

Giovana Schneider disse...

Ótima postagem e verdadeira,parabéns.

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA

Ana disse...

O bom da vida é que tudo passa... O tempo cura tudo!

Bjs