sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fechado Para Balanço


(by Cinthya)

Final de ano chegando e começam as velhas reflexões sobre tudo o que aconteceu e o que não aconteceu no decorrer do ano que finda. São várias as conquistas, são inúmeras as coisas que precisarão passar para a agenda do próximo ano. Em verdade, acredito que ninguém consegue fugir dessa reflexão. Talvez por isso as pessoas tendam a ficar mais sensíveis nessa época.

Agravado pelo processo de balanço de final de ano, certos corações se trancam para o mundo. É um momento onde se analizam as dores causadas, onde se estudam os pontos críticos que acabaram por causar tanta confusão dentro da alma. São feridas que não cicratizaram. São mágoas que não passaram.

O fato de seguir em frente não significa que as coisas foram bem resolvidas, que as feridas foram curadas. Não. Longe disso. O fato de seguir em frente quer dizer que não nos permitimos ficar estáticas dentro do caos, passar dias, meses, anos mergulhadas na dor. A gente segue em frente, tapa os ouvidos para a nossa prórpia dor, atropela tudo e segue em frente.

A dor fica sufocada lá num cantinho secreto. Por vezes ela ameaça gritar e pular fora. Mas a gente se (re)descobre mais forte e torna a abafá-la. Assim vamos seguindo. No entanto, as sequelas surgem e tornam-se visíveis quando nos percebemos em determinadas situações, tal qual a deconfiança que adquirimos em relação a quem se aproxima de nós no intuito de nos conquistar. A nosssa peneira fica mais refinada. As exigências crescem, aumentam. E a gente vai aprendendo a escolher melhor. Passamos a valoriza mais a nossa própria companhia. Passamos a depender menos do outro para construir a nossa própria felicidade. Isso é bom.

Não se jogar em qualquer abraço. Não ceder a qualquer cantada barata. Não. Para um coração fechado para balanço a cantada tem que ser, no mínimo, muito boa para causar impacto.

3 comentários:

Selma Helena Lessa disse...

Oi Cynthia!
Então...esse balanço que tantos fazem no final do ano, eu faço quase que no final do ano, mas só que no dia 22 de dezembro, que a data do meu aniversário e esse é meu verdadeiro ano novo. Quando meu relógio bate meia noite e vira a idade nova é que faço essas reflexões do que fiz no ano que passou e o que preciso mudar no ano/idade que tenho pela frente. Acredito que é por isso que no natal e reveillon eu já estou revitalizada, com a cabecinha fresca e aberta para as energias do novo calendário que tenho pela frente, porque ano novo pra mim acontece no dia do meu aniversário.
Aproveito o post(até porque tô saindo de férias) pra desejar pra você, pra seu filho e família um 2012 cheio de luz, muita energia positiva, muita paz e proteção e muita, mas muuuuuuita saúde.
Verônica, desejo pra você e toda a família muita paz e proteção, muita luz e energias positivas e muita , mas muuuuita saúde.
Obrigada pelo carinho das duas em escrever pra gente textos tão cheios de carinho e verdade. Muitas vezes me emocionei quando o assunto foi família, outras vezes gargalhei( Verônica, seu post sobre espantar a Bruxa e empurrar goela a baixo o cabo da vassoura eu jamais esquecerei, rsss) outras tantas refleti.
Desejo pra vocês duas e pra todos nós também, um 2012 cheinho de coisas boas, muitas boas notícias,grandes conquistas,muitas vitórias e com muitos textos emocionantes aqui no Divã.
Feliz Natal e prosperidade pra todos nós em 2012!

O Divã Dellas disse...

Selma, querida!! Obrigada pelas palavras e pelo carinho de sempre conosco. Obrigada por prestigiar os textos que fazemos com tanto carinho.

Que bom que vc gostoudo texto da bruxA, fiquei feliz por saber que vc é ainda mais perversa q eu kkkkkkkk
Venha sempre, querida!
Um 2012 repleto de amor, luz, realizações, conquistas e sorrisos pra vc. "Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender" Beijos!!!

Verônica

O Divã Dellas disse...

Selma, toda sorte pra você também. Muita luz na sua vida. E que Deus tê cubra de benção. Sempre! Obrigada mesmo pelo arinho que sempre demonstrou. Continue conosco, pois nós continuaremos com você. Beijo! Cinthya