domingo, 1 de maio de 2011

A Grande Roda da Vida


(by Cinthya)

Pela terceira vez estou aqui tentando escrever as minhas idéias, mas ta complicado. O problema não é com as minhas idéias, mas com esse computador que apaga tudo o que escrevo. Perdi dois textos praticamente prontos. Mas não desisto. Estou aqui escrevendo de novo sobre os momentos que se eternizam em nossas vidas.

Momentos e pessoas que trazem uma carga tão forte de emoção que nos faz suspirar mesmo quando nos encontramos em meio a alguma turbulência. Na verdade essas lembranças surgem como prova de que tudo nessa vida acontece em ciclo. O problema sempre aparece, o medo sempre acontece, o amor sempre vem, a paz sempre surge. No palco de nossa existência esses personagens estão sempre a atuar. Sabedoria é perceber que tudo acontece em seu tempo, que não se é feliz ou triste por toda a vida. Os momentos se alternam. O medo sai de cena pra que entre o prazer, que sai porque apontou o problema no trabalho, então vem uma promoção e a gente respira aliviado. Daí quando chegamos em casa o filho foi reprovado na escola. E eis que temos que ter jogo de cintura para saber ser feliz.

Quando tudo parece perder a cor, volte sua mente para algum momento eterno e encha sua alma de luz, relembrando aquele perfume, aquele beijo, aquele jantar, aquele olhar... Aquele abraço do filho, aquela palavra do pai, aquele beijo da mãe.

Nenhum problema tem fôlego suficiente para te atormentar por toda a sua vida. Ele pode até existir pra sempre, mas é você quem vai escolher o tamanho da homenagem que quer render a ele.

Tenha paciência. Respire fundo e creia que tudo é parte de um ciclo. Aprenda a ser feliz! A felicidade não é estática. Nada é estático. Se molde à vida e se descubra sorrindo você mesmo dos seus problemas.

O dia se renova a cada manhã. Permita-se esse prazer também.

E quando aparecer a oportunidade de viver um momento eterno, aproveite-a. Viva-o intensamente porque depois ele vai ajudar você a não esquecer que vale a pena ter paciência e esperar confiante que o problema ceda o palco ao prazer de viver.

5 comentários:

Van disse...

Ci ! Adorei seu escrito de hoje que fala sobre perseverar e ter esperança. É o que mais ando tendo em minha vida , pode ter certeza disso !

O meu hoje fala sobre ser Mãe e como sei que vc é uma das melhores que conheço , sua opinião lá depois será muito bem vinda !

Convido também vc e Vel a conhecerem meu novo espaço de poesia , espero que gostem : www.vidainversoepoesia.blogspot.com

Grande Beijo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com (TODAS AS MÃES SÂO CONVIDADAS A LER E COMENTAR MEU ESCRITO DE HOJE, Grande Abraço a todas !)

Grazi, mãe do Principe disse...

oLA, RETRIBUINDO A PASSADINHA NO MEU BLOG E DOU DE CARA COM UM TXTO MARAVILHOSO DESSE, AH NÃO PODIA DEIXAR DE SEGUIR. ADOREI .

BJUS

Borboleta no Casulo disse...

Vcs são 1000000000000!!!!
Td é um ciclo... e como diz um funk (rs )"a vida é tipo roda gigante...se hoje tu tá em cima, amanhã tá por baixo"...e é assim msm!!
Bjuss

Mima D. disse...

Precisava ler isso...
Precisava ler as palavras de fechamento deste post pra me permitir confiar e aproveitar cada instante.
Obrigada mais uma vez por serem a "coincidência" certa na minha vida.
Bjs

Ursula disse...

A verdade é que tudo passa. Os momentos são ciclicos, nada é eterno e saber disso é um grande passo para não viver frustrada.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com