quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fazer O Bem Sem Olhar A Quem


(by Cinthya)

Sei que muita gente me taxa de boba, dizem que sou cabeça fria e que faço vista grossa para tudo (ou quase tudo). Talvez eu seja. Mas o que acontece é que eu não sei viver a desarmonia. Parece que uma reação alérgica me invade o corpo quando percebo a desarmonia num ambiente. Não gosto de ver ninguém batendo boca, não aprecio nenhum tipo de maldade sendo feita a outras pessoas e desejo muito profundamente mesmo que todo mundo tenha, no mínimo, paz em suas vidas.

Não, esse texto não é uma psicografia recebida de Madre Tereza de Calcutá. Sou eu mesma quem escreve e sou eu mesma que nasci para viver em harmonia e por isso eu ando sempre tentando estar bem e equilibrada e tentando equilibrar todos que estão à minha volta.

Ambientes negativos me fazem sentir pesada. Pessoas negativas me fazem ficar com dor de cabeça. Presenciar um bate boca me dá náusea. É instantâneo! É mais forte que eu. Eu faço um esforço à mais, se preciso for, para ter paz, viver a paz, dar a paz.

Por eu ser assim, gosto de fazer o bem. Lembro que recentemente eu estava numa agência bancária, com um boleto pra ser pago e sem grana para fazer o pagamento inteiro. Fiquei sentada, buscando calma para enxergar uma saída, buscando a força do Criador dentro de mim para que eu enxergasse um caminho (porque os caminhos sempre existem, mas nem sempre a gente os vê). Eu estava sensível demais naquele dia. Então vi que um homem que estava sentado à minha frente acabava de levantar e deixava na poltrona um monte de notas de cinquenta reias. Eram muitas notas mesmo! Imediatamente meu estômago gelou ao pensar no desespero que aquele homem sentiria ao perceber que perdera o dinheiro.

- Senhor! Senhor! - eu levantei gritando até que ele olhou pra trás. - o Senhor deixou cair algo na poltrona.

Ele quase perdeu a cor quando viu que o dinheiro havia caído. Me agradeceu e foi pagar as suas contas pois já era a sua senha que o caixa chamava.

Eu voltei pra minha angustia de não sabe de onde tirar grana para quitar meu boleto a tempo. Mas como Deus não desampara os seus, eu sofri um bocado, mas consegui resolver tudo, de forma digna. De alma limpa e coração tranquilo. Sou muito grata à vida por poder deitar à noite e adormecer com a consciência tranquila na certeza de ter feito o que pude para fazer o bem acontecer.

E não é demagogia não. É que se isso não for a razão maior, o que justificaria nossa existência aqui?

2 comentários:

Jussara disse...

Coração bonito! A humanidade precisa mesmo de mais pessoas como vc. Honestidade é tão raro hoje em dia.

Luzia Medeiros disse...

Continuemos assim, fazendo a nossa parte! E tudo mais vai se reformando!

Bjs,

Lu