terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Bruxa Está Solta



Prezada Senhora,

Percebo que a senhora anda rondando as imediações da minha vida e não estou gostando nada, nada disso. Portanto, peço encarecidamente que a senhora se retire do meu convívio, pois sua presença me desagrada profundamente. Gostaria de deixá-la a par das consequências de sua insistência.
Caso não atenda o meu pedido, terei de partir para a ignorância. Tomarei sua vassoura e a deixarei a pé. Logo em seguida quebrarei a referida vassoura em vários pedaços e um deles enfiarei goela a baixo para calar seu riso estridente e assombroso. Arracancarei esse verruga da ponta do seu nariz com uma pinça de sobrancelha. Cuidarei pessoalmente para que a senhora receba um tratamento odontológico à altura. Arrancarei todos os seus dentes (ou o que sobrou deles) com um alicate de mecânico e sem anestesia. O tratamento capilar será a base de escova de aço e amaciante de roupa. O tratamento facial, para essa pele cansada e irrugada será feito unicamente de excrementos de gato.

Bom, com tudo isso. Acredito que não tenho mais nada a dizer. A decisão agora é toda sua.

Sem mais para o momento.




Esse foi o jeito divertido que eu encontrei para mostrar como eu enfrento os meus problemas. Não me abato diante deles, não me assusto com a intensidade dos acontecimentos e não penso em desistir, correr, ou me esconder em baixo da cama.

Embora eu me ache até corajosa, e de fato o sou,  as vezes, como todo ser humano, eu fraquejo. E em meio a tantos acontecimentos em meio a um turbilhão de emoções e me vendo sem saída num lapso de fraqueza eu chorei. Lágrimas de pesar e preocupação, lágrimas de sofrimento e frustração, lágrimas de dor e desespero. Desaguei num choro compulsivo onde pude limpar minha alma e criar coragem para tomar uma atitude extremamente importante e mais que necessária.
Eu não sei ainda até que ponto essa ação vai me prejudicar ou me ajudar. Não sei as consequências dela, não tenho (ainda) a solução para o meu problema, mas, fiz! Fiz pois era necessário e fiz porque naquele momento era tudo que eu poderia fazer.

Agora, torço para que tudo corra bem e eu consiga, enfim, ter uma noite de sono tranquila.
Ando cansada de apagar focos de incêndio em minha vida. Quando apago um, vejo que outro logo se inicia bem ali na frente. Me canso e me queimo muito nessa maratona interminável. O que era faísca logo vira uma labareda e toma proporções maiores como se o material em volta fosse todo inflamável, vai ver que é e eu não sei.

Tem dias que me sinto como se estivesse numa canoa, no meio do oceano à deriva e nesse mar revolto eu vejo que ainda pode piorar, vejo uma tempestade se formando ao longe e logo, logo me alcançará. Estou perdida, sozinha, frágil e aparentemente sem saída. Ondas gigantescas tendem a me tragar. O risco de naufrágio é iminente. Mas eu não me entrego! Acredito na vitória. Eu não sei como, mas eu sinto que sairei dessa, ilesa sem nenhum arranhão e cheia de histórias pra contar. E olha que não é histórias de pescador.


Bom, a seguir cenas do próximo capítulo.

PS: Dona Bruxa é melhor a senhora se mandar. Acredite no meu aviso.

Verônica

11 comentários:

Ricardo disse...

Viuji Maria!!! Corre dona bruxa! hehehehe...
Vel... Força na empreitada!! E não se abaixe não pq quem se abaixa muito mostra a pôpa! (desculpa a boca "xuja" mas é a verdade) rs...
Xêro!

Jussara disse...

Quando uma bruxa vier me assombrar, já sei quem eu vou chamar pra me defender. A exterminadora de bruxas! rsrsrs

Lília disse...

Me deu até medo agora, ahahahaha... fiquei até com pena da bruxa!!rs

Van disse...

Tadinha dessa bruxa se te encontrar pela frente , Vel ! Tá mesmo lascada ! Cruz credo ! É mês de agosto , é melhor ela se prevenir mesmo caso resolva aparecer em seu caminho... Mas continue firme assim e na fé que ela nem chega perto , ela gosta mesmo é de gente mole , que ela pode dobrar. Não é o seu caso ! Grande Beijooooooooo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

Universitária disse...

Uma bruxa já e feia e depois de um estrago desse então, kkkkkk, muito bomm, vlw Vevel.

Selma disse...

kkkkkkkkkkkkk Adorei!!! Posso te imitar e fazer o mesmo? Só acho que você foi até boazinha...eu nao sei se enfiava o o cabo da vassoura goela abaixo não...acho que o caminho desse cabo seria outro...enfim...adorei!
Beijos!

O Divã Dellas disse...

hahahaha Ufa! Que alívio! AChei uma pessoa mais perversa que eu, né Selma? Beijos!!

Mila, obrigada pela visita! volte sempre!! Beijos!

Obrigada, Van!!! Bruxa comigo não se cria não! hahaha Beijos!!

Lílian, disseram até q eu revelei traços de psicocopata! crime hediondo com requintes de crueldade! kkkkkkk
Beijos, Lili!

Jussara, vou fazer disso minha segunda profissão. Uma graninha extra é sempre bem-vinda, né? rsrrs

Cardim, minêro da boca xuja! kkkk não é bem isso q a gente diz né? Pôpa não! Mostra é ooooutra coisa!!
Obrigada ela participação ativa!
Te adoro!
Saudades!!

Beijos e beijos, pessoas!

Obrigada por participarem

Verônica

quim disse...

Conheço um lugar onde mora muita gente,um lugar tranquilo,de muita paz,muita harmonia,silencio.Embora morando juntos,convivendo lado a lado ou até um por cima do outro,jamais soube que tivesse ocorrido qualquer desentendimento entre os moradores deste local.Estas pessoas,jovens,idosos,crianças,não reclamam de coisa alguma,como reclamar se seus problemas acabaram ? Sei que a esta altura,quem estiver lendo esta postagem havera de perguntar:Que lugar maravilhoso será este ?Para finalizar,eu respondo:Cemiterio!...

Anônimo disse...

Perdoem-me,pela brincadeira um tanto quanto sinistra !Foi apenas para mostrar aqueles que ja não tem mais problemas de nenhuma natureza,mas,quem ainda esta do lado de ca,problemas não faltam e quem não os tem ?Não ha uma formula magica,tipo panaceia,para lidar e resolver qualquer problema,pois cada um tem as suas particularidades,peculiaridades,exigindo uma abordagem distinta, individual,diferenciada.Um mesmo problema,pode afetar duas ou mais pessoas,de modos diferentes.O que pode ser solução para um,podera ser um complicador para outro.Claro que ninguem gosta de ter problemas,mas,como não te-los se eles fazem parte das nosass vidas ?São eles que nos auxiliam a nos revelar as nossas aptidões,nossas forças,nossas capacidades,nossas potencialidades,o nosso carater,enfim,a nos auto conhecer por completo.Portanto,devemos aceitar os problemas não como coisas ruins,abominaveis,mas, como desafios para testarem,nos sabatinarem,avaliarem o nosso aprendizado nesta escola chamada:VIDA !...

Quim disse...

O anônimo acima sou eu !...

O Divã Dellas disse...

É verdade, Quim! Olhando sob essa óptica percebo que prefiro os problemas, ao sossego rs

Obrigada por mais um comentário oportuno. Seja MUITO bem-vindo ao Divã que é DELLAS E DELLES támbém! ;)


Verônica