segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hérois De Carne, Osso E Erros!


(by Cinthya)

Ele é o maior exemplo de humildade que eu conheço. Me deu chances de aprender muito sobre muitas coisas. Ele se mostrou forte quando o mundo desmoronou em sua vida. Quando os problemas tomaram proporções gigantescas ele teve a humildade de passar para outras mãos as rédeas da situação, reconheceu que não tinha mais condições de tocar adiante, na dianteira de tudo.

Ele é extremamente sábio. Ele teve a grandeza de espírito para se manter firme quando a tempestade passou arrastando tudo que não fosse rocha. Ele viu seus "amigos" se afastando, um a um, e ele descobriu o verdadeiro sentido de tudo. Ele errou. E sei que ele nunca se perdoou por isso. Ele se culpa e esse é o único motivo que o impede de ser pleno e completo.

Mas até o erro dele serviu para nos fazer crescer. Uma lição sem precedentes. Nós crescemos tanto, tanto, que hoje cuidamos dele e o protegemos de tudo o que possa lhe fazer mal.

Algumas vezes ele é rancoroso, mas entendemos que ficariam algumas sequelas daqueles dias tão difícies. Que bom que as sequelas foram mínimas.

Hoje ele não tem mais um andar tão firme, precisa de bastão para se apoiar. Seus cabelos negros perderam espaço e os fios brancos cobrem sua cabeça e é neles que deposito um beijo todos os dias. Hoje ele tem um olhar diferente, tem uma vida diferente e, embora ele pense que cometeu um grande erro, eu sei que tudo o que aconteceu só serviu para manobrar nossas vidas para um caminho melhor.

Ele é meu herói. Um herói de verdade, com defeitos, com mágoas, com dores. Um herói imenso em força. Ele é minha maior lição. Ele é meu pai. E eu trago muitas recordações de nossa vida, de sua importência, das vezes que nossos temperamentos se enfrentaram, das vezes que pedimos perdão ao outro. Lembro de minha primeira bicicleta, lembro de tanta coisa importantes, tijolos de minha personalidade. Um dia nós vamos nos separar, é inevitável. Cada dia é um dia a menos e por isso me esforço em fazer de seus dias dias mais felizes.

Sr. Vicente, receba todo meu orgulho de ter-lhe como MEU PAI!

Pai, eu te amo!

PS: na foto, o meu pai e o meu filho!

2 comentários:

Selma disse...

Lindo texto! Bela homenagem! Eu não tenho mais o meu. Há 9 anos ele se foi. A saudade é tão grande. Mas o amor é maior. E é pra sempre.

Jussara disse...

Que homenagem linda!! Que amor lindo! Parabéns, Cinthya! Fiquei toda arrepiada. Ah como vim aqui me faz bem!