terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Mala Sem Alça


Todo mundo tem uma mala sem alça na família. Ou no ciclo social. Geralmente essa espécie é amargurada, invejosa, mal amada e pessimista. Nas reuniões de família sempre deixam o clima tenso e nem precisam fazer muito esforço para torná-lo quase que insuportável. Só vê defeitos e só tecem críticas. Seus alvos são todos os membros da famílias, ou qualquer um que esteja ao alcance do seu veneno. Aliás, todos os seres que respiram são alvo em potencial...

Se você está namorando questiona sobre o casamento, se é noivo, ela trata de avisar que está enrolando ou sendo enrolada. Se já casou pergunta pelo filho, se tem o primeiro pergunta pelo segundo, se tem o segundo pergunta pelo terceiro e se tem o terceiro acusa-o de ter filhos demais.

Se seu namorado é estudioso, é chamado de nerd e até de maluco. Se é mais despojado, com certeza é um vagabundo irresponsável que certamente não terá futuro nenhum a lhe oferecer. Se é responsável e tem um bom emprego é acusado de só pensar em trabalho, é chamado de ambicioso e obcecado.

Se você está com um peso legal, para ela está gorda demais e deveria fazer um regime, ou está magra demais e parece doente. Seu cabelo não tem brilho, sua pele está  manchada e sua roupa é sempre imprópria para a ocasião. Definitivamente, você não sabe escolher o que vestir.Aliás, cafona você, viu?!

Se você faz algum trabalho artesanal, aos olhos dela seu trabalho é horrível, de um amadorismo extremo e você cobra caro demais por ele, certamente não tem noção de preço e muito menos sabe o que é qualidade no acabamento, se tivesse consultado-a provavelmente ela teria te dado uma idéia melhor.

Seu carro é feio, velho, fora de moda e com certeza você pagou caro por ele, se tivesse pedido ajuda ela daria uma dica de um carro melhor com um preço mais justo. Para quê um carro melhor se você dirige tão mal? Sua casa tem uma cor que não combina com as cores do muro externo e dos portões, precisa, no mínimo de uma boa reforma. Você não sabe escolher programas de TV e suas opções de lazer são incultas. Seu vocabulário é demodé, seus sonhos são utópicos demais ou simplórios demais.
E assim vai... O rosário de ofensas e críticas desse tipo de pessoa é infindável e acredite, ela não mudará nunca, por mais paciência que você tenha.

Essa figura pode ser representada por uma tia, ou um tio, uma irmã, ou um irmão, uma amiga ou um amigo... Enfim, elas podem estar onde menos esperamos. Observe-as e livrem-se delas!

Verônica

2 comentários:

Selma disse...

hahahaha....adorei! Você descreveu com todos os detalhes um parente meu.

Jussara disse...

Achei esse texto universal, ele foi feito sobmedida para uma tia que eu tenho...

Beijos!