quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Preço Da Vida

(by Cinthya)

Minha irmã chegou em casa e me contou uma história triste, muito triste. Falou sobre um rapaz que suicidou-se na nossa cidade vizinha. Disse que era um rapaz novo, que estava no trabalho e que pulou de uma certa altura, perdendo a vida.

Nem os policiais, nem o Corpo de Bombeiros conseguiu fazê-lo mudar de idéia, ninguém conseguiu apagar a dor dele. Pelo que soube, ele era depressivo e quantas pessoas são depressivas hoje em dia! Muitas nem sabem disso. A depressão é uma doença terrível! Ela destrói o combustível do Ser Humano: vontade de viver!

A depressão chega calada e vai tomando conta de tudo, vai destruindo os sonhos, vai tapando a visão e a pessoa mergulha num poço escuro e sem perspectiva de luz. O depressivo precisa de ajuda, muita ajuda. Quem nunca teve ou estudou sobre não faz idéia do tamanho da dor que uma pessoa nesse estado sente. Não sabe como é olhar para o lado, olhar para frente e não ver nada. Não sentir nada além da vontade de acabar com tudo.

Porém, um detalhe importante: acabar com tudo não significa acabar com a vida. Um suicida não quer dar cabo de sua vida, ele planeja tudo na intenção de acabar com a dor. É a dor que o incomoda e não a vida. É a dor que ele quer matar quando se joga de cima de um prédio. A dor que de tão grande engoliu todos os seus sonhos e sem sonhos uma pessoa não vive.

Se você conhece alguém depressivo, não se canse de dar amor a essa pessoa, carinho, atenção.

A vida não tem preço e é muito triste ver uma pessoa tão jovem absolutamente despida de vontade de seguir. Se você tá se sentido triste por dias seguidos, sem ânimo, desolado, querendo ficar sozinho. Cuidado! Essa doença triste chega dessa forma, de mansinho, e toma conta de tudo.

Vamos celebrar a vida! Ela não tem preço!

2 comentários:

Ana disse...

Vamos celebrar a vida mesmo meninas!

Perdi uma amiga assim...ela tentou várias vezes até que no ano passado conseguiu dar um fim na vida (vida material, assim eu acredito.

Bom, passei por aqui para dizer que sinto saudade do cantinho de vcs! Não comento, mas sempre dou uma olhada.

E por falar em celebrar a vida, a minha baby está para nascer em mais ou menos 20 dias... estou mega ansiosa!

Beijos nas duas queridonas!

Anônimo disse...

Meu ex está assim, estou sendo uma psicóloga para ele e fico muito feliz por isso... Gostei do blog...