quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O silêncio de quem ama



Você critica minhas escolhas, não está ao meu lado quando eu mais preciso, não me apoia nas minhas decisões. Já demonstrou por diversas vezes que não pretende construir um futuro ao meu lado, mas mesmo assim eu te amo. Amo a ponto de passar por cima de tudo isso e aguentar em silêncio a dor da rejeição. Amo o suficiente para recompor as minhas forças diariamente para conseguir carregar esse fardo tão pesado. Prefiro esse peso a ter que seguir leve, vazia e sem você.

Nem de longe parece o homem pelo qual eu me apaixonei há anos atrás. Você mudou radicalmente e parece outra pessoa, suas escolhas são sempre individualistas e você vive tomando decisões precipitadas. Geralmente as decisõe mais importantes não me incluem e isso machuca. Você não imagina como machuca. Se sou condescendente é por amor, mas não pense você que amor não acaba. Tanta complacência e compreensão um dia se findarão.

Espero do fundo do coração que esse dia não chegue. Não conseguiria seguir o meu caminho sozinha. Espero ansiosamente pelo dia que um estalo de consciência apazigue seu coração amargurado e você volte a me amar. Tal qual um Messias, esse amor será a minha salvação. E por ele, aguardo fielmente. Mantendo-me firme, mesmo diante das situações mais dificeis eu vou suportar.

Não estou te ameaçando nem pressionando para que você seja o que eu quero. Quero apenas que você volte a ser como era; o meu amor! Peço tão somente que você reflita e perceba que seu comportamento está sucumbido os meus sentimentos. Tudo de mais lindo que existe dentro de mim está sendo destruído por você. Tudo está mergulhando num mar escuro e revolto. Aquela linda tarde de sol está se transformando numa tarde escura e uma tempestade se aproxima.

Quando penso em te deixar meu peito dói, meu coração acelera e minha boca seca. Não consigo imaginar um futuro sem você e até as mais terríveis humilhações que você me faz passar tornam-se pequenas diante do desespero que é imaginar a minha vida sem você.

As inúmeras noites de sono que perco chorando pela dor que você me causa não são nada diante das noites de frio e solidão que me esperam, caso você me deixe. Não há futuro em mim sem você e sei que essa fase vai passar. Você vai voltar a me amar!


PS: Perdoem a demora na publicação do texto, mas tive que mudar radicalmente o que eu tinha preparado quando recebi esse texto que mexeu tanto comigo.

Texto recebido por email. Leitora prefere não se identificar, mas quis compartilhar sua dor e desespero conosco.

Verônica

5 comentários:

Coração Peludo disse...

Cara colega leitora deste blog tão querido,

queria dizer que sinto muito saber que sofres tanto por carregar no coração um amor tão grande. Quem nunca sofreu ou errou por amor que atire a primeira pedra. Pois é, não ouvimos o som de uma pedrinha que fosse batendo no chão, não é mesmo? Querida, será que não chegou o momento de resgatar o amor por você mesma e seguir em frente, não vazia como você disse, mas plena de amor por você e do AMOR MAIOR, O AMOR DIVINO? Não espere que alguém volte a te amar para que sejas "salva"! Salva-te a ti mesma! Para passar por tudo isso que você está passando é preciso força e coragem! É preciso coragem até para sofrer! E é essa mesma coragem que vai lhe dar força para seguir em frente!

Muita Luz, Paz e Amor Incondicional para você!

Erica Augusto disse...

Isso mesmo!! não há melhor conselho do que: "Salva-te a ti mesma!... acredite, temos esse poder..
como dito, quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra.
E é justamente porque já sofri muito que sei que esse é o melhor conselho.

Beijos as 3...

Erica Augusto

http://duplotriplomultiplo.blogspot.com

Maria Lúcia. disse...

Cara leitora, Você é uma mulher forte( tanto que aguenta a dor de tanta humilhação). Lendo a tua carta, vejo que você tem plena consciência que é batalhadora e consegue seguir sozinha e se resolver na vida. O que eu vejo é um tanto de vaidade. A vaidade não te deixa admitir que esse homem não te ama, não te quer. É duro admitir isso. Que não é mais importante pra "aquele" alguém. Que não desperta no tal alguém desejo, tesão , paixão. Que não esta mais no pensamento dele.Aí vai nutrindo a ilusão de que ele vai mudar, vai voltar a amar. Porque você vai conseguir fazer com que ele veja que errou e você é a pessoa certa. Olha só quanta vaidade nossa achar que nós somos a tal pessoa certa.
Amiga, quando um homem não quer mais nem macumba dá jeito. Você sonha com o dia que ele volte e diga que te ama e se arrependeu por tudo e te peça perdão por toda a dor e blá blá blá...desculpa, mas isso não é amor, é vaidade.
Para de nutrir ilusão e canaliza essa força e coragem que você sabe que tem e vá um busca de uma nova paixão.

Anônimo disse...

Existe um vida linda te esperando! Reaja! Você precisa somente de você mesma para ser feliz!

Jussara disse...

O amor é outra coisa... Quem não ama a si mesma não é capaz de amar ao outro. Acho que chegou a hora de você rever seus conceitos...
Boa sorte no amor!!