terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ele Não Está Afim de Você

Cena do Filme Ele Não Está Afim de Você


No final de semana em uma conversa franca com uma amiga e ouvindo os relatos dela sobre o relacionamento que ela não tem, embora gostaria muito de ter, ela me confidenciou algumas coisas que me deixaram ainda mais convicta das minha idéias.

Ela é apaixonada por um rapaz que já foi apaixonado por ela e agora namora outra menina. Na época em que ele corria atrás ela, ela era apaixonada por outro rapaz que tinha namorada. O encanto por esse outro rapaz passou e ela pôde perceber as qualidades daquele que sempre a cortejou. Mas quando ela se deu conta já era tarde demais. A frustração por não ter vivido o que poderia viver e o arrependimento de ter feito a escolha errada hoje a consomem e servem como incentivo para correr atrás do moço.

Segundo ela, ele é muito sincero e já deixou bem claro pra ela que não pode prometer nada. Está bem com a namorada e não quer envolver uma terceira pessoa na história. Ele afirma também, segundo relatos dela, que a consideração que os envolve é muito grande e não quer colocá-la em posição de amante, não ela. Ela não merece. E outras coisitas más...

Depois de ouvir tudo isso, eu disse o que penso.
1- Ele não está afim de você.
2- Homem quando não tem certeza se quer ou não é porque não quer. Homem quando quer uma coisa ele vai atrás mesmo.
3- Ele está te cozinhando em banho-maria. Não dispensa de vez porque não se sabe do dia de amanhã. Homem prefere perder um braço num ônibus em movimento do que dizer a uma mulher que não a quer. Ele quer sempre deixar uma porta aberta.
4- O que ele tem pra te oferecer são apesas migalhas de um sentimento que já está todo comprometido e devotado a outra pessoa.

Não digo que o moço é ruim, sacana ou é desonesto, não, não é isso... Ele não é ruim, mesmo quando diz que vai ligar pra ela e não liga. Ele não é sacana mesmo quando marca e não aparece. Ele não é desonesto mesmo quando não deixa claro pra ela que não a quer.
Ele até gosta dessa minha amiga, mas o sentimento não passa de carinho e amizade.

Homem nenhum deixa de se envolver com uma mulher para não machucá-la. Não, eles não são tão generosos e altruístas assim. Eles são egoístas demais para pensar na outra pessoa e sempre terão uma razão para justificar seus atos por mais sacanas que tenham sido.


Essa minha amiga diz que as atitudes do moço a confundem porque ela sente que ele gosta dele e a quer...
Mulher apaixonada enxerga até o que não existe, né? E uma atitude ou situação ela tende a interpretar de maneira que se encaixe com o que ela espera. Assim, cria situações que só existem na sua cabeça, fazem planos irreais e espera do outro sentimentos que nunca virão.

Acorda, menina! Ele não está afim de você.


Verônica

Um comentário:

Selma Helena. disse...

Oi Flor!!!
Menina, tem que gritar mesmo: Acorda! Acorda!!!
Beijos!!!!

Selma.