sexta-feira, 29 de junho de 2012

E Eles uniram-se, Enfim!


(by Cinthya)

Então foi um mundo de mágoas que inundou aqueles corações por tanto tempo. Tantas manhãs de desejo se transforam em maldizeres e reclamações. Tanto rancor se acumulou e, sinceramente, não sei por que precisa ser assim. Onde antes se guardava o amor, de repente se sente apenas o rancor a invadir, a raiva a queimar e tirar o sono. Acusações de toda forma surgem a todo instante e o clima é de guerra, não tem jeito.
A filha deles é apenas dela e esse é o único elo que ainda os mantem “unidos” nessa guerra interminável. Não tem como falar o nome sem que a onda de ressentimentos a invada, não tem como precisar de um apoio na hora de cuidar da filha e não sentir raiva por saber que o genitor está agora a curtir a noite, em outros braços certamente. Não tem como não ver, não sentir, não chorar.
E a gente se pergunta “onde foi parar o amor?”. Será que evaporou-se? Desgastou-se até acabar-se por completo? Ou será que ele apenas se camuflou atrás de uma mágoa enorme e sem cura? Será que em momento algum as dores abrirão espaço para que as lembranças dos dias doces ressurjam e banhem com um pouco de pétalas aquele campo tão sofrido?
O temo passou. A vida deu suas voltas, suas idas e suas vindas e numa dessas aliviou os corações. Eles permitiram que as mágoas assentassem, permitiram escarrar o orgulho ferido e arremessa-lo bem longe. Eles assumiram que o amor não havia se transformado em mágoa, ele apenas se escondeu, para que o rancor tivesse seus dias de glória.
Eles cresceram ganharam algumas rugas. Amadureceram a alma e cansaram o corpo. Penaram, apanharam, mas cresceram e agora os corações estão limpos. E, enfim, eles poderão viver a história que a vida lhes reservou. O tempo não volta, é bem verdade, mas ainda há muito tempo para viver o que surgir daqui pra frente. O passado só passa para quem amadurece e entende que a vida oferece sempre uma nova chance para ser feliz!
Aproveitem!

2 comentários:

Flavia disse...

Own, amiga, que lindooo. Obrigadissima. A maior homenagem que a gente poderia ganhar. Vou guardar para sempre! Aquilo, nunca temos garantia de nada... mas estamos tentando, ne.. Vc é MUITO especial e ora no meu coração.

Selma Helena. disse...

Oi queridas! Tava com saudade!
1 semana sem net, e nada de resolverem meu problema. Quam guenta esses prestadores de serviço? Sei não...

Que texto lindo!
Que sejam felizes e apaixonados sempre.

Beijos!

Selma.