terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz!!



Hoje o dia em que o comércio faz propagandas apelativas incentivando o consumismo, enche nossos olhos e nossas casas com a afirmativa de que amor se demonstra com presente. Onde as equipes de marketing e propaganda das empresas se superam ao passar a falsa imagem de que nesse dia, só nesse dia, é dia de presentar, de estar junto, de fazer carinho, de sair pra se divertir. Etc...

Nesse dia as solteiras se descabelam porque não têm um namorado e aí vem toda aquela crise existencial de se lamentar porque o mundo inteiro conspira contra. O inferno astral se estabelece, a tristeza chega e arma acampamento pelo simples fato de estar sozinha.

É agora que as comprometidas beiram o infarto por causa da dúvida de "o que dar para o amor?" Não pode cometer o erro de dar um presente que ele não goste, nem sobra muitas opções porque é complicado demais presentear um homem, enfim...

Se você é solteira, não se descabele! É melhor você passar esse dia sozinha do que os outros 364 dias do ano sofrendo toda sorte de humilhações e tristezas por estar com a pessoa errada. É melhor ser uma solteira feliz a uma comprometida infeliz.

Se você está namorando não se preocupe com o presente, amor, respeito, carinho e companheirismo são mais importantes que presentes. As lembranças, as melhores e mais doces lembranças são cultivadas muitas vezes, por causa de pequenos gestos e não por um embrulho bonito.

Existem as que estão solteiras, as que estão namorando e existe também um terceiro setor. Nele nem estão solteiras, nem comprometidas, estão as felizes com a certeza de que um relacionamento não depende de nomenclatura e nem de roteiros. Nesse setor, eu e Cinthya nos encaixamos.

Pela primeira vez compartilhamos do mesmo "status" nem estamos solteiras e nem estamos namorando, estamos felizes, vivendo o que a vida tem melhor, curtindo cada momento como se fosse o último e sorrindo das coisas bobas. Assim, comemoramos esse dia e pretendemos comemorar os outros dias que virão.

Caso nossos status sejam alterados compartilharemos aqui. Por enquanto, estamos vivendo as delícias da vida sem nos preocuparmos com amarras impostas por uma sociedade hipócrita que cultua a aparência e despreza o caráter.

Um dia li uma frase que dizia mais ou menos assim: "No dia da árvore ninguém quer passar o dia ao lado de uma árvore, no dia do índio ninguém quer passar o dia beijando na boca de um índio, então, pra quê essa frescura com o dia dos namorados?" Concordo e assino em baixo!

Nossa mensagem é: Seja feliz sozinha ou acompanhada! Das escolhas que fará a prioridade deve ser a felicidade sempre!

Feliz dia dos namorados, dos solteiros e daqueles não são nem uma coisa nem outra!

Verônica

3 comentários:

Selma Helena. disse...

Perfeito. Expressou muito bem o que eu tentei dizer para uma amiga e não consegui ser clara.
Vocês arrasam!
Não importa a data, se bem que hoje tem eu tô mais melosa: ), nem importa o valor de presente e nem se vai ter presente. O que importa é o carinho e a felicidade que o nosso coração está sentindo. E concordo mais ainda em relação ao status: solteiros, namorados, casados, amados, enamorados, ficantes, amigos mais chegados, noivos...feliz dia, feliz dias , feliz momento...

Amei! Um dia escrevo bem assim : )
Beijos!

Meninas, eu gostaria do e-mail de vocês para enviar uma lembrancinha. Pode ser?
Beijos!
Selma.
Selma.

O Divã Dellas disse...

Obrigada, Selminha!!!

Olha, o email do Divã é:

odivadellas@gmail.com

Manda um email pra gente que lá eu respondo com os nossos emails pessoais!

Um beijo

Obrigada pelo carinho de sempre!

Verônica

Debby disse...

OI meninas
Concordo com a Selminha
Se bem que hoje fico um tantinho assim assim :( rs rs
Mas o que importa uma data, um dia em especial se algumas vezes temos ou poderemos ter (no meu caso rs rs) alguém com carater, honesto merecedor de todo meu amor que me abrace todos os dias..
Que me dê alguns bons dias recheados de beijinhos...
E que durma com o pé no meu amarradinho...
Amei o texto..
E mais ainda esse assumir de posição civil de coração solto, saltitante, pulsante mas acima de tudo FELIZ.
E eu estou dentro desse universo aê... rs rs rs
Bjs
Debby :)