quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Pessoa Errada (?)




(by Cinthya)
Numa multidão de rostos os meus olhos perdem-se desanimados. Parece mesmo que não existe a tal pessoa certa. O encaixe perfeito, simetricamente calculado para dar certo! Não. Parece mesmo não existir esse que venha para preencher meticulosamente os espaços em mim.
Parece que não hei de achar a tal fórmula mágica, a medida certa. Afinidade de gostos, pensamentos, sentimentos e desejos. Parece que não existe a pessoa certa, o momento certo, a medida certa.
Então que venha o que não é esperado, tampouco procurado. Que venha o que não busquei, o que surpreende pela autenticidade de ser exatamente o oposto do que desenhei, no entanto, preenchendo todos os quesitos de uma forma sua, não da forma que eu “exijo”.
Que venha a Pessoa Errada para me ajudar a pôr ordem na casa... Luiz Fernando Veríssimo, com a maestria que lhe é peculiar, nos fala sobre os poderes da pessoa errada em nossas vidas. Boa leitura!


A Pessoa Errada
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Luís Fernando Veríssimo

6 comentários:

Loh LS disse...

Ciii, ai queria tanto encontrar o cara errado mais tá tão dificil rs. E ando percebendo uma coisa: não tá dificil só pra mim não tá!! Mulherada doida ai querendo amar e nadaaaa!!!
Então que venha os caras errados para nós logo!!rsrs
Bjus girls

Mirys + Guigo + Nina disse...

Amores: é exatamente isso! E acho que, finalmente, encontrei o meu (segundo) cara SUPER ERRADO! Que sorte a minha, não? Deus não é, mesmo, surpreendente, ás vezes?....

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: coloquei VOCÊS DUAS numa blogagem coletiva super divertida, lá no Diário, e ficaria felicíssima se participassem. Topam????

"Gui" disse...

Olá!!!

Todas estamos a procura de um "sapo" já que sabemos que principes encantados não existem..

Que venha o cara errado para nossas vidas.

Bjinhos

Sandro Silva disse...

E como existe pessoas erradas.

Quim disse...

Digamos que,porventura,encontrassemos a pessoa certa idealizada por nós,com todos os requisitos e qualidade que sonhamos,mesmo assim haveria uma questão presente a qual poderia colocar tudo a perder,ou seja:Se esta pessoa é a pessoa certa para nós, tudo que sonhamos,seremos em contrapartida,para ela,tambem a pessoa certa,teriamos em nós,tudo o que ela idealizou e sonhou ?...

O Divã Dellas disse...

Quim, uma coisa que aprendi é que quando o assunto é amor, não existem garantias. Acho que é por aí. Beijos e adoramos suas visitas e comentários.

Cinthya