segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Tempestade Passou!


(by Cinthya)

É típico do ser humano viver reclamando. A gente reclama da falta de dinheiro até conseguir um emprego que pague bem e passamos a reclamar de ter que acordar cedo para ir trabalhar. Reclamamos do fato de não ter um namorado e quando o encontramos reclamamos por perder a liberdade. Reclamar é o ponto forte de muita gente e algumas fazem desse hábito um estilo de vida, tornando-se pessoas extremamente negativas e pessimistas.

Hoje, não quero reclamações. O mês de Julho foi um mês de provações bem pesadas, é verdade, e em alguns momentos eu parei e fiquei a pensar que não podia, de forma alguma, deixar o medo me engolir. Precisei olhar pra mim mesma e buscar serenidade e força. Quando a gente está no olho do furacão as coisas tomam uma proporção gigantesca e é preciso impor a si mesmo que não se deixe levar, que se segure nos galhos, nos troncos, nos prédios.

Quando a gente toma a postura da coragem e enfrenta o problema, fica mais nítida a solução. Eu vencia uma etapa e via outra pipocar, vencia mais esta e via outra se abrir. Um dia eu parei e disse ao vento: “Não adianta. Eu não vou desistir. Eu vou vencer e vou alcançar meu objetivo!”. Até o último instante a batalha exigiu de mim um esforço imenso. Um teste de paciência, de esforço, de jogo de cintura, de humildade e de fé. Mas, engana-se quem pensa que eu sou fraca.

Então, quero brindar à vida. Quero que todos saibam que não importa a dimensão da tempestade, um dia ela acaba e o arco-íris aparece no seu céu. Eu sei que sentimos frio, medo, desespero, mas não podemos deixar de acreditar e não podemos viver a reclamar. Eu opto por focar a solução e não o problema. Opto por fazer planos para quando tudo aquilo acabar. Isso me dá força pra enxergar a saída.

Eu vejo a vida como um ciclo, onde nada é estático, onde nada é permanente. As coisas começam e terminam, é inevitável e a gente passa por todas elas. Aliás, nós escolhemos passar por tudo e crescer ou se deixar prender em determinadas etapas e por lá ficar, perdendo a chance de ver todas as outras oportunidades que ainda surgirão.

Um dia eu vou partir, um dia a minha história aqui vai chegar ao fim eu penso nisso todos os dias. E isso não me deixa deprê, pelo contrário, isso me impulsiona a fazer da minha vida o melhor que eu possa fazer. Afinal, é a minha vida!

Julho levou a tempestade e o meu sorriso continua vivo!

2 comentários:

Artur Costa disse...

É isso aí... sorriso sempre vivo e força pra superar td!... Bjoo amor!!

Van disse...

Ciiiiiiiiiiiiiiii , que bom que tudo se foi ! É sempre assim , a cada dia a vida se renova e nos dá sempre outras oportunidades. Saudades , viu ? Grande Beijo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com