segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bom Dia!!!!!!

Sábado de manhã andando pela rua fui surpreendida por um efusivo e entusiasmado "Bom dia!!!"

- Bom dia!!!!!
- Bom dia.
- Mas esse 'bom dia' não é de alegria é só por educação.
- O sr me cumprimentou e eu respondi, não tá bom?
- A vida é tão curta e tão bonita, tem tanta coisa bonita ao nosso redor nós que não exergamos. Na verdade não está bom, porque eu queria um 'bom dia' com alegria, vindo da alma. Mas sua alma não me parece alegre.
- Olha moço, eu estou com pressa, numa outra oportunidade a gente discute a alegria do meu 'bom dia' tá.
- Qual sua graça?
- Verônica.
- Verônica, meu nome é Rudemberg e eu sou muito feliz porque sou abençoado por Deus. Gostaria mesmo que você pudesse ver a vida mais alegremente.
- Tchau, sr Rudemberg! Deus abençoe o senhor e a sua felicidade.

O senhor Rudemberg trata-se, aparentemente, de um senhor de oitenta e poucos anos, deficiente que se movimenta com ajuda de muletas e possui o sorriso mais espontâneo que meus olhos já puderam contemplar. Ele foi o autor do BOM DIA mais alegre que eu já recebi nos últimos tempos. Aquele breve diálogo (onde eu fui muito desagradável, diga-se de passagem) me fez refletir muito e confesso que senti uma mistura de inveja e vergonha de ver tanta alegria numa pessoa com tantas limitações. E olhar mim, uma jovem vendendo saúde, ainda me encontro no direito de andar sisuda e enfezada. Francamente.

Que o BOM DIA alegre daquele senhor contagie a todos nós.

Uma excelente semana e um hiper BOM DIA a todos.

Verônica.

5 comentários:

O Divã Dellas disse...

Ah, esqueci de comentar a coincidência. Quando cheguei vi o post que minha parceira tinha feito sobre "Lições de Vida" eita sintonia boa!

E haja lições de vida...
Beijos!

Verônica

O Divã Dellas disse...

Sim, Parceira...
E esse parentesco com Sr. Lunga é próximo ou distante?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viva Sr. Rudemberg e seu 'Bom Dia' maravilhoso!!!
Que possamos deixar de ser deficientes da alma e possamos sorrir mais e nunca ter vergonha de sermos alegres e gratos a Deus.

O Divã Dellas disse...

Cinthya, o que mais me fez refletir foi o sorriso largo e a ternura no olhar. Acho mesmo que aquele senhor foi usado por Deus pra me dar uma lição. O importante é q entendi o recado. Gostaria mesmo de encontrá-lo por aí e além de um BOM DIA bem entusiasmado acompanhado de um largo sorriso poder dar-lhe um abraço e agradecer pela bela lição q me deu.

Ah, quanto ao parentesco com Seu Lunga, acredito q o grau de grosseria equivale ao grau de proximidade. Ou seja: Acho q somos parentes carnais, pq ô bichinha bruta. kkkkkkkkk

Beijão!!

Verônica.

Universitária disse...

onde está Sr. Rudenberg? preciso passar por ele tambem pra receber um bom dia desse, pq ultimamente os que recebo são todos enfesados e mal humorados.Talvez eu tambem precise melhorar meu BOM DIA. Valeu Vevel.

O Divã Dellas disse...

Amiga, prometo que amanhã cedo quando entrar no carro darei um BOM DIA tão alegre quanto o do Sr Rudemberg.
Verônica.