quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal... Amor... Ação!


(by Cinthya)

Amigos,

Agora o post é sério e requer ação.

Uma amiga do Divã, a Aliny, falou sobre matéria que viu em um jornal relatando as crianças sem natal. Gente, natal já parece com crianças correndo felizes, recebendo seus presentes e guloseimas... A pureza das crianças renascendo em nós, em nossos corações. O próprio Jesus, nascendo (o maior significado).

Natal é isso!!!

Então, saõ tantas, tantas crianças que não têm nada a esperar... Não podemos acabar coma pobreza no mundo, mas o que podemos fazer para amenizar essa situação?

Cada um de nós vai se comprometer em lembrar de uma criança carente a quem se tenha acesso e vai comprar um presente para essa criança. Não falo em presentes caros, mas um presente cheio de amor, de sinceros votos de felicidade. E ao entregar esse presente vai observar o sorriso dessa criança e vai guardar essa imagem consigo como prova de que quando fazemos o bem para alguém, o bem maior fazemos para nós mesmos.

A criança vai ficar imensamente feliz... Recordemos nossa infância... Sabemos a importância de certos gestos...

Tem muito brinquedo baratinho e que pode fazer uma família inteira mais feliz (a criança por receber o presente, e os pais por verem o filho feliz).

E então, todo mundo topa?

Eu já tenho em mente a quem darei o presente...

Natal é isso!

Feliz Natal, minha gente!

7 comentários:

O Divã Dellas disse...

Eu sou mãe... Fico muito feliz quando vejo meu filhote feliz... E imagino a angustia de um coração materno ao ver um filho lhe pedir algo básico, mas que você não tem a menor condição de compar...
Vamos ajudar essas mães...
Beijo em todos!!!
(Aliny, obrigada pela dica!!!)
Cinthya

O Divã Dellas disse...

Como doadora veterana, a cada ano vamos (Eu e mainha) nos aprimorando nessa arte.

Esse ano inventamos o Kit Alegria composto por: Uma roupa (Short e camisa pros meninos e vestidinho pras meninas) Material escolar (2 cadernos, 2 lápis, 2 borrachas, régua e lápis de cor) 1 brinquedo e guloseimas (balinhas, chocolate, pirulito e etc...)

Não sei o preço de cada Kit, vou ver com mainha e coloco aqui, mas posso garantir que fica lindo e baratinho. Vale à pena o esforço, façam o bem, é muito gratificante. Desde o dia que fiz a primeira doação que vi os olhinhos daquele pequeno brilhando, me deu uma alegria e um prazer. Foi uma sensação indescritível. Todo Natal estamos lá levando presentinhos pra molecada.

Feliz Natal, meu povo!!!

Façam o bem. Garanto que só receberão o bem em troca.

Beijos!!

Verônica

Aliny Jaciara disse...

Chorei ao ler o texto...
Não pelo falo de ter insinuado o meu nome e sido inspirado, mas sim pq o que escrevi tocou em você Cinthya, e com fé em outros também.

Parabens a minha amiga Vevel, pelo gesto de carinho e respeito a humanidade e principalmente o respeito pelo o futuro da humanidade... nossas crinças.

Que verdadeiro sentido do Natl tioque nos corações de cada um, e faça nascer ou ate mesmo renascer o Ser chamado: Solidariedade... Seja bem vindo, Solidariedade e fique o tempo que quiser.

Feliz Natal !! Hou Hou

Aliny Jaciara disse...

MEGA feliz nesse EXATO momento . . .
Vevel acaba de me convidar para participar da entrega dos presentes. . .

Sempre quis vivenciar isso!!!!


Obrigada, amiga! Te amo . . .

O Divã Dellas disse...

Gente, recebi ligações perguntadno onde encontrar as crianças para serem presenteadas...
Que maravilha!!!
E vai como dica: nos Correios eles recebem cartinhas que as crianças enviam para Papai Noel. Podem pegar essas cartas lá. Ainda dá tempo!
Beijo.
Cinthya

Unknown disse...

Boooooooooom... Eu já tenho meus "filhos". Minha mãe tem uma ONG dos Catodores de Lixo... Dai eu i o pessoal aki do escritório nos unimos, compramos alguns presentes e vou distribuir no sábado. Booooom... Vou fazer minha parte. E confesso que toh mtooooooooooooooooooooo feliiiiiiiz com issu!!

Marisa Passos disse...

Aliny, vevenciar a entrega de presentes e guloseimas para crianças é uma sensação maravilhosa, já fiz isso e me sentir muito bem. Feliz Natal meninas! Beijos.