sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Esperando na Janela


(by Cinthya)

Ele é caladão. É na dele. E nessa sua introspecção ele faz nascer uma inspiração que vem banhar os ouvidos de quem curti um autêntico forró. Ele nasceu em Pernambuco, mas mora na Bahia. Posso chama-lo de Pernambaiano com certeza.

Filho de família humilde logo cedo despertou sua paixão pelo Rei Luiz Gonzaga e por toda enxurrada de cultura que Seu Lua derramou nesse solo. Logo ele deixou de ser mais um fã para se tornar um seguidor, um tocador, um sanfoneiro, um divulgador da arte de Luiz Gonza, da arte nordestina, da arte desse povo de vida dura, mas que nem por isso, se esquiva de dançar num forró até o sol nascer.

Ele toca sua sanfona e ninguém fica parado. Até parece que ouço os primeiros acordes de "Dance Forró Mais Eu" e vejo o salão se encher de casais doidos para balançar seus esqueletos ao ritmo gostoso desse sanfoneiro que faz a poeira levantar.

Ele já ganhou um Grammy da múscia, ele já se apresentou nos principais programas da televisão brasileira, inlcusive já fez cinema. Ele está por trás de grandes eventos como O Festival Internacional da Sanfona que acontece em Juazeiro/BA uma vez por ano, reunindo grandes sanfoneiros do mundo todo.

Estou falando de Targino Gondim, um amigo cheio de talento. Um cara que batalha pelo seu lugar e que mergulha na sua arte para deixar seu nome eternizado na história do forró. Ele é talentoso sim. Ele tem um olhar que guarda tanta história, tanto sentimento, tanta emoção. Tudo nele exala arte.

Pra ele o Divã deseja toda sorte do mundo. Que sua sanfona ultrapasse limites e leve sua arte para lugares que precisam dessa alegria que você proporciona com tanta maestria.

Targino, Feliz Aniversário! E que esse sorriso largo conquiste cada vez mais fãs.

PS: Sem esquecer que foi por causa do Targino que eu conheci minha parceirona Verônica.

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Ele tem um jeito tímido e um olhar acanhado, mas quando sobe num palco e põe uma sanfona no peito se tranforma e toda timidez se dissipa. Faz o que mais gosta e de maneira brilhante. Agrada o público de todas as idades!

Ele é humano, generoso, gentil, dedicado e talentoso. Ele é nosso orgulho!
Quando vejo Targino estourado, fazendo sucesso mundo a fora, levando nossa cultura e o nome da nossa cidade eu penso comigo, cheia de orgulho: "Ele é meu amigo! E é fera!!"

Fico feliz a cada conquita dele e agradeço a Deus e a ele por ter me proporcionado essa maravilha que foi conhecer Cinthya.

Parabéns, Targino! Deus te abençoe cada dia mais. Saúde, sucesso e serenidade é o que eu desejo pra você!!

Beijão!

Verônica