terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chuva



Senhor, tenha misericórdia de nós e mande chuva. O calor escaldante que está fazendo está consumindo nossa saúde, a umidade relativa do ar está cada dia mais baixa e a dificuldade de respirar é grande.

O lago de Sobradinho está com menos de 50% da sua capacidade. O sertanejo está vendo o gado morrer de sede, os açudes secando, a colheita já foi comprometida faz tempo.

Eu sei, Senhor, que Tú sabes de todas as coisas, sei também que não nos dar um fardo maior do que podemos suportar. Mas eu te peço misericórdia! Misericórdia do pai de Família que precisa garantir o sustento da família e depende da lavoura pra isso. Misericórdia das famílias que há meses não vêm água nas torneiras. Misericórdia dos animais que estão morrendo de fome e sede.

Ah, Senhor... O sol se faz presente em 80% do ano, manda chuva, Óh Pai! Eu te imploro! Manda chuva pra abrandar esse calor impiedoso. Manda chuva para vermos o verde brotar nas plantas outra vez. Manda chuva pra encher os açudes e lagos. Manda água dos céus pra suprir as nossas necessidades. As necessidade que Tu conheces.

Espero, meu Deus! Que Tu não se zangues com meu apelo! Espero que por misericórdia o senhor nos abençoe com a chuva tão esperada. Espero que nenhuma criança chore mais de fome ou sede. Espero que nenhum pai, nenhuma mãe se desespere ao ver tanta seca e desolação. Que chegue o tempo de fartura e que possamos enfim respirar aliviado. O nordeste não aguentará mais tantos meses de estiagem.

Essa é a minha súplica, Senhor!!!
Tens de misericórdia de nós!

Amém!

Verônica

4 comentários:

Debby disse...

Oi Vel

Linda a sua súplica.
Mas a gente bem sabe que tudo só acontece na hora de Deus.
E se a chuva não descer até janeiro.
Vai descer uma baianinha linda para trabalhar e morar nas paragens de Recife.
Fica pertinho de ocês não é???

Aguardem.
Acredito que Jesus um dia tenhos nos ensinado a fazer a nossa parte e deixar o resto com ele.
Então vamos a luta que a chuva tá chegando aiii

Bjs
Debby :)

Misturação - Ana Karla disse...

Amém!

Selma Helena. disse...

Oi Vevel!

A situação é muito séria. Somente Deus pra atender. Não tema pedir por chuva pois sua oração é linda e necessária.

Beijos

Selma

O Divã Dellas disse...

Debyyy que notícia boa!! Recife, sinceramente, é mais longe que Salvador, mas depois q inventaram a Gol, a Avianca e a WebJet tudo ficou mais fácil!!

Amém, Aninha!!!

Selminha, a coisa tá feia!!! Tô preocupada!!! Beijos!!!


Verônica