sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Ordem É Ser Feliz


(by Cinthya)

Outro dia estava eu lendo o blog de um amigo e num relato, uma leitora afirmava que estava preocupada com seu destino amoroso, visto que JÁ tinha trinta e cinco anos e ainda não havia encontrado seu parceiro, alguém pra dividir o cobertor.

Eu fiquei tão intrigada com aquele sentimento dela. Como uma pessoa pode se sentir velha aos trinta e cinco anos? Caramba! Aos trinta e cinco a vida tá rolando solta, sonhos nascendo, sonhos se realizando, decepções, angustias, alegrias, surpresas e tudo mais o que nos faz vivos.

Aos trinta e cinco você pode se apaixonar à primeira vista, pode, de tão nervosa, tropeçar ao passar na frente daquele cara por quem você suspira. Nessa idade você pode sair para comer pipoca na praça ou sorvete em dia de chuva. Pode aproveitar essa chuva e ir à praia, ver como é legal perceber que todos saem de lá e que o mar pode ser só seu.

Aos trinta e cinco você pode decidir ser Mãe, inclusive Mãe Solteira. Você pode mudar de emprego, abandonar a conveniência e apostar na realização de um sonho profissional. Você pode correr riscos, pode virar a noite numa festa ou virar cinco noites num carnaval. Com essa idade você também pode tomar um porre tão forte que te faça pagar micos históricos.

Aos trinta e cinco você pode querer ser outra pessoa, e ser. Pode mudar suas atitudes diante da vida e não se permitir reclamar de uma situação por muito tempo. Você pode aprender a sorrir de si mesmo e sorrir muito, gargalhar. Pode ter a auto estima nas alturas e se sentir linda indiferente do bendito pneu que te acompanha.

Aos trinta e cinco você pode descobrir o poder que você tem sobre você mesmo e sobre sua vida. Pode descobrir como é capaz de mudar o seu dia, de mudar o seu rumo de se empenhar na construção da realização dos seus sonhos. Você pode, nessa idade, descobrir que o tempo que passou não volta, mas que você tem ainda muito, muito tempo para viver e se apressar para não deixar de aproveitar absolutamente nada dessa passagem deliciosa nesse mundo.

Aos trinta e cinco você tem uma vida te esperando para ser vivida e bem vivida, afinal a sua idade não é aquela que consta no seu RG e sim a que consta da sua alma!

3 comentários:

Ana disse...

Amei o texto queridona! Aos 35 se pode fazer muita coisa mesmo, concordo plenamente com vc, basta que a gente não fique esperando para ser feliz se conhecer alguém, se pintar um novo emprego, se alguém nos convidar pra sair... Abolir o "se" da nossa vida.
Felicidade é estado de espírito e depende muito mais de nós do que do mundo externo.
Bjs e bom findi pra vcs.

Lília disse...

Hum, bateu aqui, porque muitas vezes me vejo querendo decidir a vida aos 32... Amei! Obrigada pelas palavras!

Van disse...

Aos 35 estamos no auge , né Ci ? A vida acabou de começar pra gente e que venha mais !! Grande Beijo com muita saudade , bora ser feliz ?

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com