quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma Homenagem Especial



Ontem, uma postagem nos pegou de surpresa. Uma leitora maravilhosa, uma mulher inteligente e sensivel, uma pessoa incrível nos fez uma bela homenagem. Selma Helena do blog Das Coisas Que Vejo e Gosto escreveu sobre nós, nosso trabalho e nosso blog de uma forma como ninguém havia feito antes. Ficamos tão emocionadas e gratas que hoje estamos compartilhando com vocês. O carinho que depositamos aqui, a sinceridade, o empenho, a dedicação, o desejo de fazer sempre o melhor é retribuido assim, com gratas surpresas. Só temos que agradecer a Selma e todos vocês que curtem O Divã Dellas.
Ficamos por aqui entoado o côro Inha, inha, inha Selma é nossa rainha! Um beijo, Selma!!

Agradecemos de coração a todos vocês!

A seguir o texto de Selma.

Ellas


Descobri o Blog O Divã Dellas no comecinho de 2011. Estava visitando outro blog e ele estava marcado na lista de indicações. O título me chamou atenção e curiosa, cliquei. Adorei a descrição do blog, o perfil das meninas que o escrevem e o jeito todo especial que elas apresentam as postagens.
Duas amigas, Cinthya e Verônica.  Mulheres independentes, fortes e guerreiras. Apaixonadas pela vida, pela leitura e pela arte de escrever. Expressam o que sentem.  Corajosas por transparecer aos leitores seus medos, suas paixões, erros ou acertos, perdas ou ganhos... Revelando o mais íntimo de cada uma. E digo que são corajosas porque quando alguém se propõe a escrever sobre si, sobre os outros ou sobre qualquer assunto e qualquer tema, entrega “a cara pra bater” e fica o tempo inteiro sob a mira do pensamento e julgamento alheio.  Mas é a verdade semeada nos textos, a poesia de cada história revelada com honestidade, a dedicação diária com as postagens, o compromisso carinhoso e a atenção com o leitor que passa por lá todo dia ou quase sempre, que faz do Divã um blog muito especial.
Lembro que a primeira postagem que li foi da Cinthya.  O título era "O dia que o poeta baixou em mim". Ria tanto imaginando a cena que fiquei levinha. Sabe quando se fica leve depois duma gargalhada? Pronto. Gostei tanto, que numa tarde li quase todas as publicações do arquivo. Entrou pra minha lista de favoritos no mesmo dia. No início eu ficava escondida, lia os comentários, mas ficava quieta na minha. Depois resolvi comentar também, e foi bom compartilhar com elas o meu ponto de vista, minhas opiniões.  
Vel também me fez gargalhar com o texto da "Bruxa solta", um texto brilhante e educativo, pois ensina que por mais complicado que seja o problema, enfrentá-lo é a melhor solução. Positividade pura. Bora espantar a bruxa! : )
As meninas são super atenciosas com a gente, carinhosas e divertidas. Posso afirmar que o Divã é realmente mais que um blog, como elas dizem na descrição. É um lugar delicioso, apaixonante, onde me emocionei uma infinidade de vezes, onde aprendo, onde reflito muito sobre questões cotidianas, sobre o amor, sobre amizade e sobre o que é felicidade. É mais que um blog, porque faz a gente pensar, buscar se entender e nessa caminhada se presentear com as emoções descobertas. 
É leve, divertido, sensível, delicado, cheio de vida, de sinceridade e amor. Escrito com paixão, com emoção e com transparência. Indico para todos que gostam de uma boa leitura.

2 comentários:

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Hoo gente...que coisa linda! Obrigada de verdade. Mas fiz porque vocês merecem. Porque adoro o blog e reconheço o carinho de vocês por nós,leitores do Divã.
Dizem que a gente colhe o que planta, né? Então, boas sementes foram plantadas, viu? Quando vocês projetaram o Divã e fizeram desse lindo trabalho um espaço aconchegante, onde a leitura revigora a alma e nos permite olhar para as situações, sem tantas amarras ou pré-conceitos, vocês conquistaram mais do que carinho. Vocês colheram os frutos da admiração e respeito.Um lugar onde a honestidade e sinceridade estão presentes de maneira caprichosamente simples, poéticamente emocionante, inteligentemente trasformadora,contribui com boas mudanças para quem dessa agradável leitura aproveita.
Agradeço o carinho e generosidade. E devo dizer que taletosa são vocês! Quando lançarem o primeiro livro do Divã, convida tá? Já pensou que maravilha seria essa reunião? :)
Beijos, Cinthya!
Beijos, Vel!
Adoro vocês, meninas!!

Selma.

Mirys + Guigo + Nina disse...

PARABÉNS MENINAS!!! Vocês merecem!!!

Amores, vim convida-las para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! Faz parte da campanha do Diário - "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"!

Tá tudo explicadinho aqui: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2012/05/dia-da-familia-chegando-diario-da-nina.html

Vocês participam com a gente???
Nos ajudam a divulgar???

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com