quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meu Namorado Não Tem Interesse Por Sexo


(by Cinthya)
Recebemos e-mail de uma leitora que nos pede ajuda para entender o que se passa no seu relacionamento, pois o namorado dela não tem tanto interesse no sexo como ela gostaria que tivesse ou, como outros caras, com certeza, teriam. Apesar da relação estável, de não haver vestígios de traição, de ele ser carinhoso e atencioso, ele se esquiva do sexo, ou pelo menos, não dá ao sexo o valor que normalmente se dá. É estranho? A Roberta tem certeza que sim. E busca aqui opiniões sobre o que pode estar acontecendo em seu relacionamento.
Vamos lá:
Meu nome é Roberta, namoro há um ano e três meses, no começo do namoro era tudo normal, mas sempre achei que não tínhamos relações sexuais com a mesma frequência que tinha com meus ex, já namorei outras duas vezes antes, meus antigos namorados tinham mais interesse, mas até aí tudo bem.
Depois de um tempo passamos a ficar duas semanas sem ter relação, eu sempre falava que estava com saudade, ele sempre tinha uma desculpa, mas passávamos no máximo duas semana sem fazer amor. Hoje, já completamos um mês e meio sem sexo.

Ele fala que é normal, que sempre acontece com ele, que as ex namoradas reclamavam muito, ele ou elas não aguentavam e acabavam o namoro. Ele sempre explica que não sabe por que isso acontece com ele, que queria ser normal, mas que ele não tem o mesmo interesse por sexo que as outras pessoas. Sempre fala que me ama muito, mas que sabe que eu não estou feliz, que sabe que se ele não mudar um dia vou acabar o relacionamento. Nunca falei nada sobre acabar, hoje conversamos mais uma vez, ele falou que vai tentar mudar.

Não sei mais o que fazer, não sei se devo esperar uma mudança ou se desisto, as vezes fico tão cansada de ter que tá falando que estou com saudades pra poder fazer amor com meu namorado, agora que fiquei um tempo sem falar nada, só pra ver no que daria, já estamos a um mês e meio sem.

Ele é ótimo na cama, o melhor que conheci (apesar de não conhecer muitos), ele é sempre muito carinhoso e atencioso, quando fazemos amor ele é sempre muito preocupado em me agradar. O problema é a falta de interesse em começar. Tenho 24 anos e ele 26. Sempre me achei bonita e percebo que outras pessoas acham, na verdade não sei nem o que pensar, não tenho resposta para o problema, por isso resolvi escrever, nunca tive coragem de conversar com alguém sobre o assunto.

Não tenho nenhuma desconfiança sobre traição. O único problema é a falta de sexo.
Então, Roberta. Acho que devemos ir até o fim naquilo que acreditamos. Mas temos que prestar atenção se aquilo em que acreditamos está nos fazendo feliz, pois muitas e muitas vezes investimos em algo por vários motivos (orgulho ferido, pirraça, desejo de provar que podemos, medo de ficar só) e esquecemos o motivo principal: a nossa felicidade.
No caso de vocês a clareza é fundamental. Conversar, esclarecer, tentar chegar ao motivo desse desinteresse dele. Pode ser algum distúrbio, pode ser que ele precise de ajuda médica, pode ser um mundo de coisas, mas que ninguém descobrirá se ele não quiser (e pode ser, inclusive, que ele já tenha a resposta, mas não queira falar).
Então, se você quer continuar, ajude-o nessa descoberta. Mas nunca esqueça que é de extrema importância que nós estejamos felizes nas nossas escolhas. Se não estamos, temos infinitas chances de mudar, de escolher de novo, de refazer, de recomeçar. E isso vale pra todos.

6 comentários:

Debby disse...

Oi Meninasss

Roberta o caminho das pedras para qualquer problema de relacionamento por menor que seja, acredito que seja a verdade.
E como a Cy disse vocês precisam ser sempre muito transparentes um com o outro. E mais ainda o seu namorado precisa querer ajuda de alguma forma.
Mas o apetite sexual está ligado a vários fatores principalmente os de ordem hormonal.

Bjs a todos
Debby :)

Anônimo disse...

Eu voto por vc esquecer ele e me pegar!! Insinua fazer sexo a três, com outro cara pra ver oq ele diz!! Fala q é seu fetiche... rs

Selma Helena. disse...

Oi Cinthya!
Gostei muito do conselho que deu para a Roberta.
Roberta, seu namorado está preocupado em resolver a questão? ele vai tentar mudar pra satisfazer quem? você ou ele? Ele gosta de sexo? tem preguiça? A coisa pode está relacionada ao lado psicológico, algum trauma?
Mas, já que buscou opniões, vou te falar assim, na boa, tá?
Se isso hj te encomoda, depois de um tempo-caso ele não queira ou não busque realmente ajuda- só vai piorar.
Beijos,
Selma.

Unknown disse...

Eu acho que a relação arrefeceu ou chegou a um estado de acalmia tal, que se transforma em amizade.

Beijos

Anônimo disse...

Roberta,

Também estou passando pelo mesmo problema,
namoro ha dois anos e há um ano meu
namorado começou a regredir.
eu moro em um estado e ele em outro,
mais o vejo uma semana
tds os meses.
E quando vou estar com ele,
parece que não fiz falta,
antes fazíamos sexo até
3 vezes no dia, hoje,
nem tocamos no assunto.
Te digo que ja fiz tds
os exames hormonais
nele e deu normal,
sendo assim, deve ser
de ordem psicológica.
Mais como sou psicóloga
e ele tbm, fica difícil,
porque ele não aceita
que tenha problemas
nesse sentido.
Com a minha cobrança,
ele começou a usar
medicamento para
depressão,
insinuando que este
seria o caso.
Mais não é,
afinal ele não
apresentava e não
apresenta sintomas
depressivos.
Vejo como uma fuga,
desculpa.
Ja tentei ate um
diário nosso, onde
eu escrevia minhas
angústias e ele as
dele,
para que fosse
possível a gente
começar a se entender.
Mais não deu certo.
Tentei técnicas
psicológicas,
mas ele é resistente.
Ja combinamos de
ver se ele mudaria,
já usei lingerie,
ja fomos a lugares
diferentes, para ver
se era o ambiente.
Pensei até que ele
era gay.
E como vc ja deve
imaginar,
nada funcionou.
Minha frustração
só cresceu.
Ele é muito carinhoso,
amoroso,
me trata muito bem,
mais isso é dever de
todas as pessoas para
com quem convive.
Falta o lado homem.
Ele quer noivar,
eu já disse NÃO.
Se ele não mudar,
não caso.
Se com 2 anos de
namoro,
no auge do fogo do
namoro já estamos
parecendo com 50
anos de casados,
imagina com 10 anos
juntos?
Sendo assim amiga...
Posso te dizer como
psicóloga,
a mudança é INTRÍCICA,
quer dizer, de dentro
pra fora,
e somente ele pode
fazer com que aconteça.
Agora ele quer?
Estipulei um prazo
p meu namorado, afinal,
é melhor sofrer só
do que sofrer
convivendo com
quem te faz sofrer,
mesmo porque só vc
sofre,
ele não. E até
agora não vi mudanças,
pelo contrario,
ele esta ficando mais
distante. Vejo que
já estamos no começo
do fim.
Ele não vai mudar,
quem vai mudar sou eu.
MUDAR DE NAMORADO.
Infelizmente.

Unknown disse...

Oi pessoal um amigo me mostrou a pouco tempo uns textos sobre sexualidade, creio que pode ser o caso de vocês. Ao que parece exitem três grandes blocos: os alosexuais que seriam as pessoas que se atraem sexualmente por outras havendo interesse físico ou emocional, os demisexuais que seriam pessoas que só se relacionam sexualmente com outras se houver um vínculo emocional e os assexuais que se relacionam emocionalmente porem não sentem desejo sexual. É mais ou menos isso mas sabendo dessa diversidade podemos pesquisar mais pra entender melhor.